Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

- Advertisement -

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

O antigo defesa da Juventus, Frederik Sorensen, comentou a possibilidade da Juventus avançar para a contratação de Morten Hjulmand. O ainda jogador dinamarquês de 33 anos começou fazer uma análise às características do médio do Sporting:

 «É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand é um perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor imediatamente», começou por dizer.

«Pode ser um médio mais ofensivo, tem um bom pé e é agressivo, complementando-se melhor com um jogador como Locatelli. Vejo para Morten, porém, como papel ideal o de um número ‘oito’, com Locatelli como médio defensivo. Ter dois elementos desse tipo no plantel, capazes de alternar entre um papel e outro, seria um bom impulso para a Juve».

O defesa dinamarquês aconselhou o compatriota a rumar a Turim:

«Será crucial para ele, se se transferir para Turim, ter uma boa compreensão do mundo da Juventus. Quase quinze anos depois de eu chegar aos bianconeri, muita coisa mudou desde então, mas uma coisa permanece inalterada: o encanto único de poder vestir aquela camisola, respirar aquela atmosfera, ver os campeões que vieram antes de ti e o que eles conquistaram».

Frederik Sorensen falou sobre a responsabilidade de vestir a camisola da Juventus:

«É um clube que exige que tu correspondas a isso, todos os dias. Primeiro e acima de tudo, com o teu comportamento e depois com o teu jogo em campo. Quem veste aquela camisola deve ter respeito pela história e por essas cores. É uma oportunidade muito importante, que deve ser abraçada com o máximo profissionalismo. Porque na Juventus, não jogas apenas futebol: representas uma tradição, uma identidade, uma ideia de excelência».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast estreia-se a marcar pela Bélgica com um golaço

Zeno Debast fez um grande golo no encontro entre a Bélgica e os Estados Unidos da América, sendo o seu primeiro tento pela seleção.

Barcelona: defesa está interessado em rumar à Catalunha mas preço assusta

O Barcelona está interessado em contar com Alessandro Bastoni, defesa central que pertence aos quadros do Inter Milão.

Rui Borges não vai contar com Luis Suárez no Sporting x Santa Clara: o substituto do colombiano

Luis Suárez vai falhar a partida do Sporting frente ao Santa Clara. Rafael Nel deve ocupar a posição de ponta de lança.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto

O Sporting derrotou FC Porto na primeira jornada da 2ª fase da Primeira Liga de Andebol, em jogo disputado no Dragão Arena. Os leões venceram por 33-30.

PUB

Mais Artigos Populares

Japão derrota a Escócia pela margem mínima com golo na reta final do encontro

Em preparação para o Mundial 2026, o Japão bateu a Escócia por uma bola a zero, graças a um golo de Junya Ito aos 84 minutos.

FC Porto contraria alegações de ‘cheiro intenso’ no balneário do Dragão: «Insinuações graves, abusivas e totalmente destituídas de qualquer fundamento»

Em comunicado oficial, o FC Porto contrariou as alegações do Sporting de cheiro intenso no balneário do Dragão Caixa.

Portugal empata a uma bola com a Sérvia no segundo jogo de qualificação para o Euro Sub-19

Este sábado, Portugal empatou a uma bola frente à Sérvia na segunda jornada do Grupo B de qualificação para o Euro Sub-19.