Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

O antigo defesa da Juventus, Frederik Sorensen, comentou a possibilidade da Juventus avançar para a contratação de Morten Hjulmand. O ainda jogador dinamarquês de 33 anos começou fazer uma análise às características do médio do Sporting:

 «É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand é um perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor imediatamente», começou por dizer.

«Pode ser um médio mais ofensivo, tem um bom pé e é agressivo, complementando-se melhor com um jogador como Locatelli. Vejo para Morten, porém, como papel ideal o de um número ‘oito’, com Locatelli como médio defensivo. Ter dois elementos desse tipo no plantel, capazes de alternar entre um papel e outro, seria um bom impulso para a Juve».

O defesa dinamarquês aconselhou o compatriota a rumar a Turim:

«Será crucial para ele, se se transferir para Turim, ter uma boa compreensão do mundo da Juventus. Quase quinze anos depois de eu chegar aos bianconeri, muita coisa mudou desde então, mas uma coisa permanece inalterada: o encanto único de poder vestir aquela camisola, respirar aquela atmosfera, ver os campeões que vieram antes de ti e o que eles conquistaram».

Frederik Sorensen falou sobre a responsabilidade de vestir a camisola da Juventus:

«É um clube que exige que tu correspondas a isso, todos os dias. Primeiro e acima de tudo, com o teu comportamento e depois com o teu jogo em campo. Quem veste aquela camisola deve ter respeito pela história e por essas cores. É uma oportunidade muito importante, que deve ser abraçada com o máximo profissionalismo. Porque na Juventus, não jogas apenas futebol: representas uma tradição, uma identidade, uma ideia de excelência».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.

Sporting: eis a situação de Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio teve a possibilidade de deixar o Sporting neste mercado de transferências, mas ainda faz parte do plantel. Esta situação pode não se alterar até ao final do mês.

Famalicão fecha extremo que chega vindo de Itália

O Famalicão garante contratação de Antoine Joujou ao Parma. Extremo chega por empréstimo neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Djaló já está na Turquia para reforçar próximo clube

Tiago Djaló está muito perto de ser jogador do Besiktas. Defesas-central deixa Juventus e aterra na Turquia para completar mudança.

Benfica rejeita proposta por Florentino Luís

O Marselha apresentou uma proposta ao Benfica para contratar Florentino Luís neste mercado de verão. Águias recusaram oferta.

Talisca: «Acho que vou ser bem recebido. Tudo tem um contexto»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. Anderson Talisca falou aos jornalistas.