Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

- Advertisement -

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

O antigo defesa da Juventus, Frederik Sorensen, comentou a possibilidade da Juventus avançar para a contratação de Morten Hjulmand. O ainda jogador dinamarquês de 33 anos começou fazer uma análise às características do médio do Sporting:

 «É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand é um perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor imediatamente», começou por dizer.

«Pode ser um médio mais ofensivo, tem um bom pé e é agressivo, complementando-se melhor com um jogador como Locatelli. Vejo para Morten, porém, como papel ideal o de um número ‘oito’, com Locatelli como médio defensivo. Ter dois elementos desse tipo no plantel, capazes de alternar entre um papel e outro, seria um bom impulso para a Juve».

O defesa dinamarquês aconselhou o compatriota a rumar a Turim:

«Será crucial para ele, se se transferir para Turim, ter uma boa compreensão do mundo da Juventus. Quase quinze anos depois de eu chegar aos bianconeri, muita coisa mudou desde então, mas uma coisa permanece inalterada: o encanto único de poder vestir aquela camisola, respirar aquela atmosfera, ver os campeões que vieram antes de ti e o que eles conquistaram».

Frederik Sorensen falou sobre a responsabilidade de vestir a camisola da Juventus:

«É um clube que exige que tu correspondas a isso, todos os dias. Primeiro e acima de tudo, com o teu comportamento e depois com o teu jogo em campo. Quem veste aquela camisola deve ter respeito pela história e por essas cores. É uma oportunidade muito importante, que deve ser abraçada com o máximo profissionalismo. Porque na Juventus, não jogas apenas futebol: representas uma tradição, uma identidade, uma ideia de excelência».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os mentores dos árbitros para 2026/27

O Conselho de Arbitragem deu a conhecer os mentores dos árbitros profissionais. Lista contempla nome por cada Associação de Futebol.

Fenerbahçe de olho em Amar Dedic para colmatar saída de ex-Benfica

O Fenerbahçe está a pensar em Amar Dedic para colmatar a possível saída de Nelson Semedo dos turcos.

GP Hungria: Campeão estreia-se a vencer antes da pausa de verão

A CORRIDA: CAMPEÃO APROVEITA UM BOM RITMO E ALGUMA...

Real Madrid de José Mourinho investe 120 milhões de euros e está perto de fechar grande nome para o ataque

O Real Madrid prepara-se para enviar a proposta final por Yan Diomande. Ao RB Leipzig chegará uma oferta de 120 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Corrida contra o tempo no Olival: Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski aceleram para a Supertaça

Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski estão mais perto de recuperarem das suas lesões e marcarem presença no primeiro jogo oficial do FC Porto.

João Noronha Lopes apela ao apoio na Luz frente ao St. Gallen e traça meta para o Benfica: «Temos de ganhar e de conquistar...

João Noronha Lopes foi questionado pelos meios de comunicação social presentes no Estoril Open sobre a atual situação do Benfica.

Al Diriyah de Bruno Lage garante reforço com anos de Premier League e PSG a custo zero

O Al Diriyah de Bruno Lage continua a reforçar o plantel com foco na experiência na primeira divisão. Idrissa Gana Gueye a caminho da Arábia Saudita.