Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

- Advertisement -

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

O antigo defesa da Juventus, Frederik Sorensen, comentou a possibilidade da Juventus avançar para a contratação de Morten Hjulmand. O ainda jogador dinamarquês de 33 anos começou fazer uma análise às características do médio do Sporting:

 «É um médio de qualidade e quantidade que já demonstrou o seu valor no Sporting e, antes disso, no Lecce. Na Dinamarca, fala-se bem dele há vários anos. Hjulmand é um perfil muito interessante. Acredito que ele tenha as características necessárias para jogar na Juventus e se impor imediatamente», começou por dizer.

«Pode ser um médio mais ofensivo, tem um bom pé e é agressivo, complementando-se melhor com um jogador como Locatelli. Vejo para Morten, porém, como papel ideal o de um número ‘oito’, com Locatelli como médio defensivo. Ter dois elementos desse tipo no plantel, capazes de alternar entre um papel e outro, seria um bom impulso para a Juve».

O defesa dinamarquês aconselhou o compatriota a rumar a Turim:

«Será crucial para ele, se se transferir para Turim, ter uma boa compreensão do mundo da Juventus. Quase quinze anos depois de eu chegar aos bianconeri, muita coisa mudou desde então, mas uma coisa permanece inalterada: o encanto único de poder vestir aquela camisola, respirar aquela atmosfera, ver os campeões que vieram antes de ti e o que eles conquistaram».

Frederik Sorensen falou sobre a responsabilidade de vestir a camisola da Juventus:

«É um clube que exige que tu correspondas a isso, todos os dias. Primeiro e acima de tudo, com o teu comportamento e depois com o teu jogo em campo. Quem veste aquela camisola deve ter respeito pela história e por essas cores. É uma oportunidade muito importante, que deve ser abraçada com o máximo profissionalismo. Porque na Juventus, não jogas apenas futebol: representas uma tradição, uma identidade, uma ideia de excelência».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

Eis os onzes iniciais do CD Nacional x FC Porto

O CD Nacional recebe o FC Porto num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.