Joe Cole foi muito crítico em relação ao trabalho de Ruben Amorim. O antigo internacional inglês sugeriu Gareth Southgate para o cargo de treinador do Manchester United.
Joe Cole é a mais recente voz crítica contra Ruben Amorim. Após a derrota do Manchester United frente ao Brentford, o antigo internacional inglês deixou vários reparos para o técnico português e sugeriu, inclusivamente, que o clube da Premier League colocasse o ex-selecionador inglês, Gareth Southgate, no cargo de timoneiro dos red devils:
«Ele [Amorim] era uma jovem promessa, as pessoas falavam dele como se fosse o messias que chegava ao Manchester United e iria resolver tudo. Era assim que ele era visto quando deixou Lisboa. Portanto, ele é claramente um bom treinador, mas, considerando toda a situação, acho que é necessária uma mudança cultural. Achei que Gareth Southgate era a pessoa perfeita para o cargo, em termos de construir uma cultura, compreender o clube, compreender a liga, compreender os jogadores, trabalhar com Jim Ratcliffe e pessoas assim, mas eles escolheram Amorim, e não parece estar a funcionar», afirmou o antigo internacional inglês ao canal TNT Sports.
Joe Cole é antigo internacional A por Inglaterra e representou diversas equipas, entre as quais Chelsea, Liverpool, Lille, West Ham ou Aston Villa.