Antigo jogador do AC Milan critica Rafael Leão e João Félix: «Não é o jogador certo para o clube»

Massimo Orlando comentou a situação atual do AC Milan. O antigo jogador deixou críticas a Rafael Leão e João Félix.

Massimo Orlando falou com a imprensa italiana durante esta sexta-feira e comentou o estado atual do AC Milan. O antigo jogador considera que esta temporada está a ser um ano perdido:

«Estamos a falar de um ano perdido. O nono lugar é algo absurdo. O clube certamente tem alguma culpa, mas no final os jogadores foram comprados. Os treinadores estão em dificuldade, os jogadores têm dores de estômago. Todos eles portaram-se mal e os adeptos têm razão em estar zangados. O que é incrível numa equipa como o Milan é que dá sempre a impressão de que pode perder contra qualquer equipa. Os jogadores têm pelo menos 50% da culpa, mas uma vez que estamos a falar de 25 mentes diferentes, com caráteres diferentes, também é preciso haver um clube forte por detrás, que saiba como intervir no momento certo, lidere, fale com eles e que lhes ‘dê pau’ se for preciso. E que conheça o mundo do futebol por dentro. Maldini tinha credibilidade e experiência e tinha criado algo bem-sucedido».

O italiano defendeu que Theo Hernández e Rafael Leão deveriam sair no próximo mercado de transferências:

«Primeiro que tudo, é preciso construir um grupo sólido, com um líder, que é uma figura que tem faltado nesta equipa, que tem bons jogadores, mas não um líder. E espero que limpemos alguns jogadores que têm demonstrado que não são dignos do Milan, em termos de atitude. Theo, eu adoro-o como futebolista, mas ele é claramente preguiçoso e a sua relação com os adeptos quebrou-se. Às vezes parece que ele não quer jogar na diagonal porque não lhe apetece, acho difícil que recupere. O mesmo se aplica a Leão, que é um fenómeno, mas tenho a impressão que a sua relação com o Milan chegou ao fim. Tenho pena porque, quando ele está num bom dia, faz a diferença, mas penso que a melhor solução é tirar o maior proveito das suas transferências e reconstruir a equipa».

Massimo Orlando admitiu que não compreendeu a contratação de João Félix no mercado de inverno:

«Não é o jogador certo para o Milan, tal como não é Sottil, que não tem culpa nenhuma. Félix tem um enorme talento, mas quantas vezes mudou de equipa? Tem de haver uma razão. E depois é verdade que tem remate, mas não era o tipo de jogador de que o Milan precisava, apesar de não me ter importado com a forma como entrou no dérbi».

O AC Milan enfrenta na próxima ronda da Serie A a Fiorentina, numa partida relativa à trigésima primeira jornada.

Rafael Leão AC Milan
Fonte: AC Milan
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal faz soar os alarmes no Barcelona

Lamine Yamal não se apresentou no último treino da preparação do encontro entre o Barcelona e o Valência e pode falhar a partida.

Arsenal propõe renovação de cinco anos a defesa central

O Arsenal avançou com uma proposta de renovação de contrato a William Saliba, assegurando o central francês até 2032, prolongando o vínculo atual que termina em 2027.

Sondagem coloca Rui Costa na frente das eleições do Benfica: resultado de João Noronha Lopes surpreende

Rui Costa lidera a mais recente sondagem relacionada com as presidenciais do Benfica. Luís Filipe Vieira surge em segundo lugar.

Papu Gómez: «Consomes cocaína ou fumas um charro e levas seis meses; eu com um xarope apanhei dois anos»

Papu Gómez, campeão do mundo pela Argentina em 2022, termina a 18 de outubro a suspensão de dois anos por doping. O médio de 37 anos não esconde a revolta com a sanção que o afastou dos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United de Ruben Amorim pode ser o sucessor de Dusan Vlahovic na Juventus

A Juventus prepara-se para uma possível saída de Dusan Vlahovic e já tem Joshua Zirkzee, bem posicionado como principal candidato para o substituir.

Rodrigo Zalazar elogia impacto de Carlos Vicens: «O treinador pediu-me e exigiu mais»

Rodrigo Zalazar tem sido uma das figuras do Braga neste arranque de temporada. O internacional uruguaio destacou a influência de Carlos Vicens no seu crescimento individual e no rendimento coletivo da equipa.

Candidato à presidência do Benfica pede despedimento de Bruno Lage após empate com Santa Clara: «Não podemos esperar que o treinador dê cabo de...

Cristóvão Carvalho apelou à demissão de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. O candidato às eleições dos encarnados deixou críticas para a gestão do clube.