Francisco Neto: «Queremos regressar o mais rapidamente à Liga A»

- Advertisement -

Francisco Neto falou com os jornalistas esta terça-feira. O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Francisco Neto falou durante a Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve. O técnico falou do painel em que participou:

«Acima de tudo foi um painel de grandes colegas, de boa partilha. Falámos da evolução do jogo. Estes 12 anos deram-me uma perceção daquilo que tem sido o crescimento do futebol feminino e da seleção e daquilo que é a projeção para o futuro. Falámos um bocadinho disso, do tipo de constrangimentos. Agora com o aumento de número de competições, a densidade competitiva que tanto se fala, o número de jogos que as jogadoras têm, para onde é que evolui o jogo no feminino… foi muito importante poder partilhar e perceber em que estado é que estamos, além de projetar o futuro para os próximos 10 anos».

O selecionador nacional feminino falou sobre os próximos jogos da seleção de Portugal:

«Serão essenciais para um dos objetivos que é a subida à Liga A, onde queremos regressar o mais rapidamente. Serão dois jogos fora e a acarretam essa viagem a países e a condições que às vezes não são tão fáceis, porque não dominamos o que se passa ao nosso redor, principalmente no relvado, que é a preocupação dos treinadores. Aquilo que nós queremos é exatamente com o mesmo espírito e energia que tivemos no mesmo estágio vencer os dois jogos. Dentro de campo temos que impor o que é a nossa identidade. Se assim conseguirmos fazer, acredito que vamos ter os seis pontos».

Francisco Neto elogiou o facto de mais equipas estarem a crescer na modalidade:

«Significa que os projetos não estão assentes só naqueles três que normalmente são os dominadores, digamos assim. Significa que, tal como falámos na conferência, há cada vez mais há jogadoras com muita competência. Há equipas técnicas e estruturas com muita competência. Até para essas três equipas é importante o aparecimento de equipas altamente organizadas a fazer crescer e potenciar alguns jogadores. Ajuda a seleção igualmente, todas as jogadoras são intervenientes. É muito importante porque passa a ser referência para as estrangeiras, percebem que há projetos muito bons e isso faz crescer a liga. Os contextos fazem crescer as jogadoras. Quanto mais contextos com grande riqueza, melhor vai ser a nossa liga e a jogadora portuguesa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

LASK Linz é campeão da Áustria 61 anos depois

O LASK Linz venceu o Áustria Viena por 3-0 na última jornada da Liga Turca, confirmando a conquista do segundo título nacional na história do clube.

Nicolás Otamendi emociona-se no adeus ao balneário do Benfica: «Levo os melhores momentos e recordações»

O Benfica lançou um vídeo em que mostra a despedida de Nicolás Otamendi do balneário do Benfica após vitória sobre o Estoril por 3-1.

Liga Portugal arranja solução: eis os horários do playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários dos encontros entre o Torreense e o Casa Pia, que vão definir a última vaga na Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva empata na casa de lanterna vermelha da Premier League: eis mais resultados

O Fulham de Marco Silva empatou 1-1 com o Wolverhampton na penúltima jornada da Premier League. Eis mais resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador dos Sub-17 de saída da formação do Benfica

Pedro Faria, treinador de formação do Benfica, está de saída do clube. Ao todo esteve oito anos no clube encarando.

Elversberg confirma subida histórica e Padeborn segue para o playoff de promoção: Eis os resultados da última jornada da Bundesliga 2

Pela primeira vez na história do clube, o Elversberg garantiu a subida à Bundesliga. Padeborn enfrentará o Wolfsburgo no playoff.

Rui Vitória com forte mensagem para Pizzi: «Fecha-se uma carreira brilhante»

Rui Vitória não esqueceu Pizzi. Técnico português deixou mensagem com vários elogios para o médio que terminou a carreira este sábado.