Francisco Neto: «Queremos regressar o mais rapidamente à Liga A»

- Advertisement -

Francisco Neto falou com os jornalistas esta terça-feira. O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Francisco Neto falou durante a Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve. O técnico falou do painel em que participou:

«Acima de tudo foi um painel de grandes colegas, de boa partilha. Falámos da evolução do jogo. Estes 12 anos deram-me uma perceção daquilo que tem sido o crescimento do futebol feminino e da seleção e daquilo que é a projeção para o futuro. Falámos um bocadinho disso, do tipo de constrangimentos. Agora com o aumento de número de competições, a densidade competitiva que tanto se fala, o número de jogos que as jogadoras têm, para onde é que evolui o jogo no feminino… foi muito importante poder partilhar e perceber em que estado é que estamos, além de projetar o futuro para os próximos 10 anos».

O selecionador nacional feminino falou sobre os próximos jogos da seleção de Portugal:

«Serão essenciais para um dos objetivos que é a subida à Liga A, onde queremos regressar o mais rapidamente. Serão dois jogos fora e a acarretam essa viagem a países e a condições que às vezes não são tão fáceis, porque não dominamos o que se passa ao nosso redor, principalmente no relvado, que é a preocupação dos treinadores. Aquilo que nós queremos é exatamente com o mesmo espírito e energia que tivemos no mesmo estágio vencer os dois jogos. Dentro de campo temos que impor o que é a nossa identidade. Se assim conseguirmos fazer, acredito que vamos ter os seis pontos».

Francisco Neto elogiou o facto de mais equipas estarem a crescer na modalidade:

«Significa que os projetos não estão assentes só naqueles três que normalmente são os dominadores, digamos assim. Significa que, tal como falámos na conferência, há cada vez mais há jogadoras com muita competência. Há equipas técnicas e estruturas com muita competência. Até para essas três equipas é importante o aparecimento de equipas altamente organizadas a fazer crescer e potenciar alguns jogadores. Ajuda a seleção igualmente, todas as jogadoras são intervenientes. É muito importante porque passa a ser referência para as estrangeiras, percebem que há projetos muito bons e isso faz crescer a liga. Os contextos fazem crescer as jogadoras. Quanto mais contextos com grande riqueza, melhor vai ser a nossa liga e a jogadora portuguesa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.