Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial 2026

- Advertisement -

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

Caio Lucas esteve perto de desistir da sua carreira no futebol com 17 anos, depois de ter sido dispensado do São Paulo. O atleta ainda tentou a sua sorte no Palmeiras e no Santos, mas sem sucesso.

Durante um jogo amigável disputado na sua cidade natal, São Paulo, um grupo de olheiros japoneses observou o jovem jogador e convidou-o para estudar e jogar futebol no Japão. Foi então que, ainda adolescente, teve de decidir entre arriscar e mudar-se para outro país, ou permanecer no Brasil.

Caio Lucas arriscou e mudou-se para a escola Chiba Kokusai, e pouco tempo depois chamou a atenção do Kashima Antlers, equipa mais titulada da liga japonesa. Por lá, participou em 100 jogos, marcou 27 golos, fez 16 assistências e chegou mesmo a ponderar naturalizar-se para representar a seleção nipónica, mas acabou por optar mais tarde pela seleção árabe.

Em 2016 o avançado chegou ao Benfica, proveniente do Al Ain, onde jogou apenas 11 jogos. Recentemente, Caio Lucas marcou o golo que deixou os Emirados Árabes Unidos a um empate do Mundial 2026.

Subscreve!

Artigos Populares

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

Dragan Stojkovic demite-se do comando da Sérvia após derrota com a Albânia

Dragan Stojkovic Piksi apresentou a demissão do cargo de selecionador da Sérvia, após a derrota por 0-1 frente à Albânia, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

3 portugueses entre os jogadores mais bem pagos da Premier League: eis o top-20

Sem surpresas, os 20 jogadores mais bem pagos da Premier League pertencem todos aos Big-5, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Valentin Vacherot faz história no ténis ao vencer o Masters 1000 de Xangai

Valentin Vacherot, atual número 204 do mundo, conquistou o Masters 1000 de Xangai e tornou-se o tenista com o ranking mais baixo de sempre a vencer um torneio desta categoria, superando o francês Arthur Rinderknech.

SL Benfica vence o dérbi e continua na liderança | Futsal

o Benfica redimiu-se ao derrotar os leões, por 4-2. Esta é a primeira derrota leonina nesta época, onde ficou notória a fraca primeira parte da Turma de Alvalade.

Steven Gerrard e Sean Dyche recusam treinar o Rangers da Escócia

Stevan Gerrard e Sean Dyche eram opções para suceder Russel Martin no cargo de treinador do Rangers. O antigo capitão da Inglaterra adiou o regresso.