📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial 2026

- Advertisement -

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

Caio Lucas esteve perto de desistir da sua carreira no futebol com 17 anos, depois de ter sido dispensado do São Paulo. O atleta ainda tentou a sua sorte no Palmeiras e no Santos, mas sem sucesso.

Durante um jogo amigável disputado na sua cidade natal, São Paulo, um grupo de olheiros japoneses observou o jovem jogador e convidou-o para estudar e jogar futebol no Japão. Foi então que, ainda adolescente, teve de decidir entre arriscar e mudar-se para outro país, ou permanecer no Brasil.

Caio Lucas arriscou e mudou-se para a escola Chiba Kokusai, e pouco tempo depois chamou a atenção do Kashima Antlers, equipa mais titulada da liga japonesa. Por lá, participou em 100 jogos, marcou 27 golos, fez 16 assistências e chegou mesmo a ponderar naturalizar-se para representar a seleção nipónica, mas acabou por optar mais tarde pela seleção árabe.

Em 2016 o avançado chegou ao Benfica, proveniente do Al Ain, onde jogou apenas 11 jogos. Recentemente, Caio Lucas marcou o golo que deixou os Emirados Árabes Unidos a um empate do Mundial 2026.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.