Nicky Butt jogou no Manchester United e é um dos comentadores habituais do The Times. Antigo médio deixou críticas a Ruben Amorim.
Nicky Butt deixou duras críticas a Ruben Amorim. Ao The Times, o antigo médio do Manchester United, que representou o clube entre 1992 e 2004, criticou a insistência do técnico no sistema.
«Se eu e o Scholesy [Paul Scholes] estivéssemos no comando, diríamos: “Ok, os nossos empregos estão em risco e temos de conseguir vitórias de qualquer maneira”. O sistema não está a funcionar, por isso o meu pensamento seria: “Vamos conseguir dois ou três resultados, seja como for”. Mas ele já foi tão longe que não pode voltar atrás. Criou uma armadilha para si mesmo. Acredita que consegue dar a volta ou quer voltar para Portugal, Espanha ou outro clube? Não sei a resposta. Mas parece-me que vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O treinador parece tão obcecado em jogar desta forma que, se continuar assim e não ganhar jogos, não terá oportunidade de o fazer porque será despedido. É um facto», censurou o antigo internacional inglês.
Na mesma conversa, Paul Scholes deixou duras críticas a um tridente do Manchester United. O clube orientado por Ruben Amorim partiu para a oitava jornada da Premier League no 10.º lugar.