António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

- Advertisement -

António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

«O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

«O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

«Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a arbitragem na derrota do Real Madrid: «Não posso comentar sobre isso»

José Mourinho decidiu não comentar a arbitragem, após a derrota do Real Madrid no terreno do Real Bétis. Técnico elogiou a exibição merengue.

Dose dupla em Vila do Conde: Rio Ave oficializa contratações de Simón García e Radek Siler

O Rio Ave oficializou as contratações do defesa colombiano Simón García e do jovem checo Radek Siler. Ambos assinaram até 2031.

Mudança de última hora: Torreense garante jogador do Vitória SC

Vando Félix prepara-se para regressar ao Torreense. O extremo vai deixar o Vitória SC a título definitivo até ao fecho do mercado.

Vasco Botelho da Costa: «99 ou 98% são só elogios, mas estes 2% é o que faz a diferença em que conseguimos ter sucesso...

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Estrela da Amadora surpreende e garante contratação de jovem promessa da Bundesliga

O Estrela da Amadora anunciou a contratação por empréstimo de Jeremy Arevalo, vindo do Estugarda até ao final desta época.

William Gomes comenta situação de Victor Froholdt: «Está consciente. Teve uma concussão cerebral»

William Gomes fez a análise ao desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

Jaime Faria e Nuno Borges eliminados na primeira ronda de pares do US Open

Jaime Faria e Adam Walton foram derrotados por Kevin Krawietz e Tim Puetz, enquanto Nuno Borges e Rinky Hijikata caíram frente a Robert Cash e Alexander Erler.