António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

- Advertisement -

António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

«O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

«O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

«Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1: Michael Cuisance assina pelo Lens

Lens contrata Michaël Cuisance. O jogador francês chega do Hertha Berlim e assina contrato até 2030 num negócio a rondar os 3,5 milhões.

Vozinha vai ficar na história do Mundial: eis a razão

Vozinha vai ficar na história dos Mundiais. O cabo-verdiano é o terceiro guarda-redes, com mais de 40 anos, a fazer dois jogos sem sofrer.

Samu Costa assinala estreia no Mundial 2026 e analisa empate perante a Colômbia: «Foi um jogo contra uma equipa muito difícil»

Samu Costa analisou o empate por 0-0 perante a Colômbia. O médio mantém confiança máxima no grupo luso que vai defrontar a Croácia.

Rui Rodrigues eleito presidente da SAD do Vitória SC

Rui Rodrigues foi eleito na Assembleia Geral de acionistas do Vitória SC, cerca de duas semanas após ter vencido as eleições do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: defesa central não pensa em mudar-se para a Luz

Milan Skriniar não deve reforçar o Benfica no mercado de transferências de verão. O defesa está feliz ao serviço do Fenerbahçe.

João Meira é o novo diretor-desportivo do Rio Ave

João Meira, antigo jogador, assinou contrato como novo diretor desportivo do Rio Ave, e já começou a preparar a temporada 2026/2027.

Noah Darvich junta-se ao Elversberg por empréstimo

O médio Noah Darvich, de 19 anos, do Estugarda, vai passar a temporada 2026/2027 por empréstimo, no recém-promovido Elversberg.