António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

- Advertisement -

António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

«O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

«O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

«Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.