António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

- Advertisement -

António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

«O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

«O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

«Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez ruma à MLS para representar o Minnesota United

James Rodríguez é o mais recente reforço do Minnesota United. O médio internacional colombiano estava sem clube e assinou um contrato de seis meses, com opção de renovação por mais seis.

Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

Luís Castro tem reforço: Juan Nardoni é do Grémio

Juan Nardoni é o mais recente reforço do Grémio. O médio argentino chega proveniente do Racing Avellaneda por oito milhões de euros.

Barcelona afasta-se da Superliga Europeia e o Real Madrid fica sozinho no projeto

O Barcelona anunciou este sábado que deixou o projeto da Superliga Europeia. Real Madrid fica assim como único membro.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #31 – Royal Rumble 2026 e o Road para a Wrestlemania

NNesta edição do "Fora do Ringue" fazemos a análise da Royal Rumble 2026 e começamos a alinhar o caminho para a Wrestlemania deste ano. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

Enzo Fernández faz balanço da experiência no Chelsea a revela a sua referência nos blues: «Ele é uma inspiração»

Enzo Fernández elogiou Frank Lampard e fez um ponto de situação da sua experiência no Chelsea. O médio de 25 anos está a cumprir a sua quarta temporada no clube londrino.

Nuno Borges e Francisco Cabral perdem na Taça Davis frente à dupla chinesa composta por Zhan Zhizhen e Zhou Yi

Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral foram derrotados frente aos chineses Zhan Zhizhen e Zhou Yi, no Grupo I da Taça David, em Ténis.