António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

- Advertisement -

António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

«O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

«O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

«Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.