António Oliveira e nível do Brasileirão: «É a 6ª ou a 7ª Liga a nível mundial»

    António Oliveira está sem clube depois da experiência no Corinthians. O técnico português recordou passagem pelo clube.

    António Oliveira foi o treinador do Corinthians, emblema brasileiro que passa por um período de dificuldades, no início da época. Despedido em julho, o técnico falou da passagem do clube e do nível do Brasileirão.

    «O Corinthians é outra dimensão, respeitando todos os clubes onde estive percebemos a dimensão do Corinthians, a par de outros como o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, por exemplo. Entre as muitas Ligas que existem no Mundo a brasileira é das mais difíceis, falamos das Big-5 mas esta se calhar é a sexta ou a sétima a nível mundial. Qual é a Liga em que existem vários candidatos a qualquer coisa?», começou por afirmar António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

    «O Corinthians foi o realizar de um sonho projetado, mas os sonhos vão-se criando. Dei tudo de mim, sei o que eu fiz e como fiz alicerçado em valores e regras. E sabia aquilo que estava a desenvolver. No Corinthians, fui muito mais do que um simples treinador nalguns momentos. Gostava de ter terminado aquilo que fui construindo. Hoje o Corinthians tem uma equipa nova, não vale a pena dizer que faria melhor ou pior», confessou o técnico.

    Com duas passagens de sucesso pelo Cuiabá, o treinador português confessou o carinho pelo clube brasileiro e enalteceu os feitos alcançados no Cuiabá.

    «Muitas vezes só falamos dos títulos, mas há outras equipas que têm os seus próprios títulos, o trabalho que foi desenvolvido no Cuiabá num projeto a dois anos até à minha contratação pelo Corinthians são visíveis. Manter em 2022 o Cuiabá na Primeira Divisão e chegar à Sul-Americana é equivalente à conquista da Libertadores. Esses dois anos foram muito felizes, ver crescer um clube muito pequeno, é um legado. Isso é fundamental, deixar um legado onde estamos», destacou António Oliveira.

    Com 42 anos, António Oliveira soma passagens como treinador principal pelo Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    João Pereira: «Nunca serei um problema para o Sporting. Não houve tensão no balneário»»

    João Pereira realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Club Brugge, relativo à sexta jornada da Champions League.

    João Pereira: «Falava-se que era a pessoa certa para o lugar de Ruben Amorim. Os resultados não foram os esperados e o João Pereira...

    João Pereira realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Club Brugge, relativo à sexta jornada da Champions League.

    João Pereira: «Total confiança e este jogo é uma oportunidade para reverter o momento em que nos encontramos»

    João Pereira realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Club Brugge, relativo à sexta jornada da Champions League.

    Geny Catamo: «Sabemos que estamos a passar um mau momento»

    Geny Catamo realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Club Brugge, relativo à sexta jornada da Champions League.

    Al Hussein de João Mota vence e lidera com 5 pontos de vantagem

    O Al Hussein de João Mota voltou a vencer na Liga da Jordânia. A equipa do técnico português bateu o Shabab Al Ordon.