António Salvador saúda Pedro Proença e fala do duelo frente ao Benfica: «Todos os anos pensamos no Jamor e neste ano não fugimos à regra»

- Advertisement -

Pedro Proença já tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. António Salvador reagiu.

António Salvador também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Hoje é um passo em frente do que tem sido feito nesta casa. É um dia novo, uma nova viragem com Pedro Proença. Fez um discurso agregador para o futebol português e com objetivos. Todos vamos trabalhar para essas mudanças no futebol português».

O presidente do Braga falou também dos desafios da equipa minhota:

«Os desafios do Braga são enormes. O futebol tem crescido muito em Portugal, o Futebol Feminino também. Há que melhorar em termos de infraestruturas. É preciso que o estado ajude nas infraestruturas. O Braga é um exemplo, inaugurámos um estádio só para o Futebol Feminino. Os outros clubes também precisam de fazer para terem espaço para a prática do futebol masculino e feminino. Os objetivos do Braga são claro: Trabalhar para estar o mais em cima possível, com jovens. O Braga tem esse caminho trilhado. Tem tido um trabalho nessa área da formação muito importante para o clube e seu crescimento. Foi uma aposta que fizemos: criar condições de infraestruturas para que esse caminho seja possível. Jamor? Todos os anos pensamos e neste ano não fugimos à regra. Temos jogo difícil. Infelizmente, o sorteio tem ditado o Benfica nos quartos de final, começo a pensar se as bolinhas têm alguma temperatura. Estou a brincar. No fim, ver-se-á quem vai passar à meia-final», afirmou ao Canal 11.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de João Pereira na Turquia em risco

João Pereira pode vir a sair do comando técnico do Alanyaspor nos próximos dias. A direção vai reunir-se para discutir o tema.

Onde ver o Casa Pia x FC Porto que fecha a 20ª jornada da Primeira Liga?

O Casa Pia recebe o FC Porto na 20.ª jornada da Primeira Liga. Apesar dos receios, o jogo vai ser disputado em Rio Maior.

Onde ver o Tottenham x Manchester City que vai ser destaque na Premier League?

O Tottenham recebe o Manchester City nesta jornada da Premier League. Cityzens não querem perder terreno para o Arsenal.

Adeptos do Rio Ave não perdoam: Sotiris Silaidopoulos muito questionado nas bancadas

O Rio Ave voltou a perder para a Primeira Liga, desta vez contra o Arouca, por três bolas a zero, durante este sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Sidney Lima deixa mensagem arrasadora contra a Liga Portugal: «Não sei se querem o Santa Clara na Primeira Liga»

O Estoril Praia venceu o Santa Clara por 4-2 na tarde deste sábado. Sidney Lima comentou a partida relativa à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus prepara-se para repetir fórmula ‘Kenan Yildiz’ e Bayern Munique vai perder pérola

A Juventus deverá reforçar-se nos próximos dias com Adin Licina, jogador que ainda representa o Bayern Munique.

Alisson Santos está quase fechado no Nápoles e já é conhecido o valor que o Sporting pode receber

A venda de Alisson Santos para o Nápoles está muito bem encaminhada. Empréstimo com opção de compra chega aos 20 milhões de euros.