António Salvador saúda Pedro Proença e fala do duelo frente ao Benfica: «Todos os anos pensamos no Jamor e neste ano não fugimos à regra»

- Advertisement -

Pedro Proença já tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. António Salvador reagiu.

António Salvador também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Hoje é um passo em frente do que tem sido feito nesta casa. É um dia novo, uma nova viragem com Pedro Proença. Fez um discurso agregador para o futebol português e com objetivos. Todos vamos trabalhar para essas mudanças no futebol português».

O presidente do Braga falou também dos desafios da equipa minhota:

«Os desafios do Braga são enormes. O futebol tem crescido muito em Portugal, o Futebol Feminino também. Há que melhorar em termos de infraestruturas. É preciso que o estado ajude nas infraestruturas. O Braga é um exemplo, inaugurámos um estádio só para o Futebol Feminino. Os outros clubes também precisam de fazer para terem espaço para a prática do futebol masculino e feminino. Os objetivos do Braga são claro: Trabalhar para estar o mais em cima possível, com jovens. O Braga tem esse caminho trilhado. Tem tido um trabalho nessa área da formação muito importante para o clube e seu crescimento. Foi uma aposta que fizemos: criar condições de infraestruturas para que esse caminho seja possível. Jamor? Todos os anos pensamos e neste ano não fugimos à regra. Temos jogo difícil. Infelizmente, o sorteio tem ditado o Benfica nos quartos de final, começo a pensar se as bolinhas têm alguma temperatura. Estou a brincar. No fim, ver-se-á quem vai passar à meia-final», afirmou ao Canal 11.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira contactado para a sucessão no comando do Trabzonspor de Mohamed Salah

A imprensa turca revela que o presidente do Trabzonspor, Ertugrul Dogan, entrou em contacto com Vítor Pereira. Clube quer finalizar o processo em breve.

Arthur Cabral pode conhecer em breve um novo destino: eis o clube que está interessado

Arthur Cabral pode conhecer em breve o seu novo destino. O Tigres está muito interessado em garantir o ponta de lança.

Confirmado: José Mourinho quis contratar defesa do Inter Milão

José Mourinho e o Real Madrid tentaram convencer Alessandro Bastoni em deixar o Inter Milão, mas o defesa acabou por ficar.

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.

James Tavernier deixa o Rangers e ruma ao Maccabi Tel Aviv

Depois de onze temporadas, James Tavernier deixou o Rangers para se juntar ao Maccabi Tel Aviv. O lateral direito assinou um contrato válido por uma época.

James Rodríguez de regresso à Europa: eis o curioso destino do colombiano

James Rodríguez pode regressar ao futebol europeu. O internacional colombiano está a negociar com o Avellino, equipa italiana.