📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

António Silva e o Fenerbahçe x Benfica: «Mais do que ser um jogo de Champions League, é um jogo pelo Benfica»

- Advertisement -

António Silva marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Fenerbahçe x Benfica, jogo marcado para esta quarta-feira.

António Silva fez a antevisão do encontro entre Benfica e Fenerbahçe, em Istambul, relativo à primeira mão do playoff de acesso à Champions League. O defesa português começou por analisar a eliminatória diante da equipa orientada por José Mourinho:

«O Benfica vai levar a eliminatória para a Luz? E quem é o favorito? Acho que o Benfica vai jogar amanhã para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido hoje. Vamos apresentar-nos de forma muito forte para poder vencer, conscientes da força do ataque do Fenerbahçe. Temos de perceber a nossa dinâmica defensiva e jogar da melhor forma possível, de acordo com as indicações do mister».

O defesa central de 21 anos descartou a possibilidade de sair e concentrou-se no jogo diante do Fenerbahçe:

«Pode garantir que vai continuar no Benfica? Posso garantir que, se o mister precisar de mim amanhã, estarei disponível. Sobre sair ou não, não sei o que acontecerá».

António Silva comentou ainda as escolhas de Bruno Lage:

«O mister não escolhe o 11 com base na nacionalidade dos jogadores, mas sim consoante o que quer apresentar para o jogo. Se eu fosse treinador, apresentaria sempre o melhor 11 para tentar vencer. Acho que é por aí».

Sobre lidar com jogos decisivos, o defesa central de 21 anos referiu:

«É mais um jogo. Mais do que ser um jogo de Champions League, é um jogo pelo Benfica. Tenho quase 150 jogos pelo clube e já estou habituado a essa pressão. O importante é saber gerir a importância destes jogos».

Questionado sobre o último encontro entre Benfica e Fenerbahçe, António Silva desvalorizou o jogo de preparação:

«Foi um jogo de preparação para ambas as equipas. Na altura, não sabíamos que iríamos enfrentar-nos nesta fase da Liga dos Campeões. Foi apenas isso, um jogo preparatório».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes apela à união: «Amanhã será eleito um novo presidente e a prioridade será unir os benfiquistas»

João Noronha Lopes está na fila de espera para votar. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francesco Farioli elogia bolas paradas do Famalicão e destaca 2 jogadores: «Podem criar ameaças»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Francesco Farioli insurge-se contra uma «narrativa a ser criada»: «Os nossos rivais, os media, todos querem pôr o FC Porto em baixo»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Francesco Farioli toca na solução de juntar 2 avançados e de juntar Rodrigo Mora e Gabri Veiga em campo: «A prioridade é equilibrar a...

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli lança Famalicão x FC Porto: «Os jogos em casa do Famalicão são exigentes, ainda só sofreu um golo em casa»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Thomas Frank elogia Ruben Amorim: «Já encontrou a sua equipa»

Thomas Frank elogiou Ruben Amorim antes do jogo entre ambos. Tottenham e Manchester United jogam hoje para a Premier League.

José Pereira da Costa e as polémicas do dia de eleições: «A mobilização eleitoral foi feita por todas as listas»

José Pereira da Costa fez a atualização. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.