António Silva e o Fenerbahçe x Benfica: «Mais do que ser um jogo de Champions League, é um jogo pelo Benfica»

- Advertisement -

António Silva marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Fenerbahçe x Benfica, jogo marcado para esta quarta-feira.

António Silva fez a antevisão do encontro entre Benfica e Fenerbahçe, em Istambul, relativo à primeira mão do playoff de acesso à Champions League. O defesa português começou por analisar a eliminatória diante da equipa orientada por José Mourinho:

«O Benfica vai levar a eliminatória para a Luz? E quem é o favorito? Acho que o Benfica vai jogar amanhã para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido hoje. Vamos apresentar-nos de forma muito forte para poder vencer, conscientes da força do ataque do Fenerbahçe. Temos de perceber a nossa dinâmica defensiva e jogar da melhor forma possível, de acordo com as indicações do mister».

O defesa central de 21 anos descartou a possibilidade de sair e concentrou-se no jogo diante do Fenerbahçe:

«Pode garantir que vai continuar no Benfica? Posso garantir que, se o mister precisar de mim amanhã, estarei disponível. Sobre sair ou não, não sei o que acontecerá».

António Silva comentou ainda as escolhas de Bruno Lage:

«O mister não escolhe o 11 com base na nacionalidade dos jogadores, mas sim consoante o que quer apresentar para o jogo. Se eu fosse treinador, apresentaria sempre o melhor 11 para tentar vencer. Acho que é por aí».

Sobre lidar com jogos decisivos, o defesa central de 21 anos referiu:

«É mais um jogo. Mais do que ser um jogo de Champions League, é um jogo pelo Benfica. Tenho quase 150 jogos pelo clube e já estou habituado a essa pressão. O importante é saber gerir a importância destes jogos».

Questionado sobre o último encontro entre Benfica e Fenerbahçe, António Silva desvalorizou o jogo de preparação:

«Foi um jogo de preparação para ambas as equipas. Na altura, não sabíamos que iríamos enfrentar-nos nesta fase da Liga dos Campeões. Foi apenas isso, um jogo preparatório».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

André Villas-Boas arrasa o Conselho de Arbitragem: «Esta época foi um falhanço evidente»

André Villas-Boas deixou fortes críticas ao Conselho de Arbitragem, sugerindo reformas no vídeoárbitro e maior consistência nos critérios.

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

André Villas-Boas comenta o arranque de Portugal no Mundial: «É altura de irem menos à praia e mais à sala de reuniões»

Em entrevista ao O Jogo, TSF e JN, André Villas-Boas abordou as idas da Seleção Nacional à praia e a gestão de minutos de Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.