António Silva já leva 150 jogos pela equipa principal do Benfica. Defesa-central falou sobre a marca e chegada de José Mourinho.
António Silva chegou aos 150 jogos pela equipa principal do Benfica, no jogo frente ao AVS SAD para a Primeira Liga. Em declarações à BTV, o defesa-central português disse que alcançar essa marca «é algo muito especial» e que levará «sempre para a vida»:
«Significa muito. Desde o primeiro jogo na equipa A que qualquer desafio em que entro em campo tem um significado muito grande porque passei muitos anos na formação e o meu sonho foi sempre jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 sendo tão novo é algo muito especial e que vou levar sempre para a minha vida».
António Silva fala sobre a chegada de José Mourinho:
«Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas. Acima de tudo é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganho em todos os lados. É isso que ele pode trazer à nossa equipa».
Qual o desafio mais simbólico para António Silva?
«A estreia é sempre o jogo mais marcante porque é onde tudo começa. Acho que foi na altura algo muito especial com 18 anos, muito novo, e também não estava à espera naquela altura».
E um conselho de António Silva para os jovens que treinam no Seixal?
«É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que podem controlar é o trabalho diário deles. Os treinadores da formação têm qualidade, são muito competentes e é tudo à base do trabalho».