Antunes confirma final de carreira: «Tenho a certeza que o campo será o meu futuro»

Antunes anunciou durante esta segunda-feira o final da sua carreira enquanto futebolista profissional.

Antunes anunciou que a sua carreira enquanto futebolista profissional acabou. O lateral esquerdo escreveu uma publicação nas suas redes sociais a explicar a sua decisão, depois de ter terminado a época no Paços de Ferreira, equipa que se manteve na Segunda Liga.

O agora ex-jogador tem 38 anos e passou por vários países: Portugal, Grécia, Itália, Espanha e Ucrânia. Na última temporada realizou 36 jogos, com seis golos e duas assistências. Eis o texto escrito por Antunes:

«Sim é verdade… nunca imaginei que este dia iria chegar, foram 23 anos de profissional, 23 anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria, muitas conquistas e conhecimento que levarei comigo a vida inteira!!
Despeço-me dos relvados enquanto jogador, mas tenho a certeza que o campo será o meu futuro e com a mesma ambição irei conseguir atingir o objetivo!!
Só me resta agradecer a todos os clubes por onde passei, todos os jogadores, treinadores e staffs que tive a oportunidade de partilhar. Um obrigado nunca será suficiente estarão para sempre no meu coração!
Aos adeptos dos clubes que representei muito obrigado por todo o apoio demonstrado durante todos os anos, aos adeptos rivais peço desculpa se em outra vez fui incorreto com alguma picardia mas saibam que vos respeito muito toda a dedicação que têm pelo clube, fosse ele quem fosse vocês e o futebol são rei igual!!
Por último e mais importante obrigado à minha família, mãe, pai, tios, avós, mas principalmente aos meus filhos e à @rute_campos05 foste uma mulher incrível, que me apoiou durante anos e amas-me com um amor incondicional, mesmo naqueles que estiveste sempre nos momentos mais difíceis da minha carreira, nos nossos filhos ganhas sempre brilho e resiliência. Que Deus os abençoe minha querida, foste e serás sempre a minha capitã e exemplo a seguir e o amor da minha vida!!

Obrigado futebol por tudo aquilo que me deste, sei que tens muito mais guardado para mim!!

Nunca será um adeus, mas sim um até já!!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.