O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Ao intervalo, a vitória continua a deixar águias virtualmente eliminadas da prova.
O Benfica está a vencer o Real Madrid por 2-1 ao intervalo. Com este resultado, as águias estão virtualmente eliminadas da prova… porque as notícias não são positivas nos outros jogos.
Dos nove cenários que ajudam o Benfica, cinco têm obrigatoriamente de se realizar. No entanto, e ao intervalo, só o Ajax x Olympiacos (0-0) e o Atlético Madrid x Bodo/Glimt (1-1) vão ajudando as águias. Muito terá de mudar, a começar na Luz, para o apuramento ser conseguido.
Eis o que tem de mudar:
- Bayer Leverkusen 2-0 Villarreal (Bayer Leverkusen tem de perder)
- AS Mónaco 0-0 Juventus (AS Mónaco tem de perder)
- PSV 0-0 Bayern Munique (PSV tem de perder)
- Athletic 2-1 Sporting (Athletic tem de perder ou empatar)
- Nápoles 2-1 Chelsea (Nápoles tem de perder ou empatar)
- Barcelona 0-1 Copenhaga (Copenhaga tem de perder ou empatar)
- Club Brugge 2-0 Marselha (Club Brugge tem de perder ou empatar)
Além destes jogos, importa ao Benfica que o Olympiacos e o Bodo/Glimt também não vencam, algo que está a acontecer. Recorde-se que são preciso cinco dos nove cenários, pelo menos, a menos que o Club Brugge consiga anular muita da diferença de golos do Marselha. Aí, bastarão quatro.
Recorda os onzes iniciais da partida. O único cenário para o Benfica sonhar com o apuramento tem obrigatoriamente de incluir uma vitória frente ao Real Madrid.

