João Félix volta a ser associado à Liga da Arábia Saudita. Internacional português dá prioridade a uma mudança para o Benfica.
O Fundo Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita quer levar João Félix e voltou a abordar o Chelsea, garante a CNN Portugal. A mesma fonte refere que o PIF procurou saber a possibilidade de um eventual negócio e o Chelsea deu luz verde, porém há um aspeto muito importante a ter em conta: a palavra do jogador.
Neste momento, João Félix está interessado em mudar-se para a Arábia Saudita, onde tem o Al Nassr, Al Ittihad, Al Hilal e o Al Ahli interessados. A prioridade do internacional português é mesmo rumar ao Benfica. Se for para sair do Chelsea, é esse o objetivo de João Félix.
Como está a situação João Félix-Benfica-Chelsea?

Ao invés dos 27 milhões por 50% do passe, o Chelsea passou a exigir 25 milhões de euros por esta percentagem. Em compensação, os blues querem que o Benfica, apenas a partir de 2027/28, compre pelo menos uma parte do passe de João Félix. No total, o emblema londrino quer receber no mínimo 40 milhões de euros pelo português.
De acordo com as últimas informações, João Félix está desejoso por voltar a Portugal e ao Benfica. O jogador já tem princípio de acordo com o Benfica para um contrato válido até 2030.
A última abordagem do Benfica foi, precisamente, de 25 milhões de euros por 50% do passe do internacional português, mas a proposta não contemplava o restante valor do passe. Recorde-se que as águias querem fechar a contratação de João Félix até este sábado, 26 de julho, para contar com o jogador a tempo da apresentação na Eusébio Cup.