Árbitro do Lyon x Brest acusa Paulo Fonseca: «Atitude particularmente intimidante e agressiva»

Paulo Fonseca arrisca sete meses de suspensão do futebol. Técnico encostou cabeça a árbitro no Lyon x Brest e foi expulso.

Paulo Fonseca arrisca uma suspensão de sete meses de acordo com a RMC Sport. O árbitro do Lyon foi expulso por protestos no encontro diante do Brest e, já depois de ter visto o cartão vermelho, encostou a cabeça a Benoit Billot, árbitro do encontro, que relatou a experiência ao jornal L’Équipe.

«Estava fora de controlo e depois tem a atitude ainda mais impressionante de tentar dar um golpe, uma cabeçada. Fico paralisado, em parte por causa do efeito surpresa, mas sobretudo porque não quero recuar perante esta intimidação. Alguns jogadores vieram empurrá-lo, assim como alguns seguranças e talvez alguns membros da sua equipa. Depois afastou-se, para voltar uma segunda vez antes de abandonar as imediações da área de jogo. Nem sequer tive tempo de anunciar a decisão final, que era de não atribuir um penálti ao Brest», começou o árbitro, que prosseguiu.

«Parece que houve um ligeiro toque de narizes. Fiquei estupefacto com uma atitude particularmente intimidante e agressiva, difícil de imaginar vinda de um treinador profissional. Tentei lidar com a situação mantendo a minha posição. Estou bem, mas quando voltar a ver as imagens, talvez fique impressionado. Talvez ache muito grave. Em todo o caso, não podemos tolerar este tipo de comportamento», vincou Benoit Billot.

Recorda AQUI o lance da polémica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympiacos muito perto de desviar alvo do Benfica neste mercado de transferências

O Olympiacos está próximo de garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. O médio argentino estava também na mira do Benfica.

Eis a comparação dos números de Vítor Bruno e Martín Anselmi como treinadores do FC Porto

A época do FC Porto terminou com dois treinadores de saída. Compara os números de Vítor Bruno e de Martín Anselmi nos dragões.

Chat GPT indica 5 sucessores de Martín Anselmi no FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto após a prestação no Mundial de Clubes 2025. Chat GPT escolheu cinco possíveis sucessores.

Martín Anselmi de saída do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. O técnico argentino deve ser afastado na sequência do afastamento do Mundial de Clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Renan Ribeiro está em vias de regressar à Primeira Liga

Renan Ribeiro está muito próximo de representar o Estrela da Amadora. O guardião de 35 anos representou o Sporting e o Estoril Praia.

Braga confirma saída de Matheus Magalhães para o Estrela Vermelha e divulga valor da transferência

Matheus Magalhães já não é guarda-redes do Braga. O guardião brasileiro foi transferido em definitivo para o Estrela Vermelha.

Rui Vitória recorda Benfica e fala do projeto no Panathinaikos: «Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa...

Rui Vitória falou sobre a sua carreira enquanto treinador principal. O técnico falou do Benfica e da experiência no Panathinaikos.