Conferência de Mateus Fernandes AO MINUTO

- Advertisement -

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, de maneira a falar com os jornalistas, num dia marcado pela viagem da seleção de Portugal rumo à América do Norte, onde vai enfrentar os Estados Unidos da América e o México, em jogos particulares.

«Muito feliz por estar aqui. Sempre foi um objetivo que me propus a tentar cumprir esta época. Para mim é das melhores seleções ao nível individual. Meti consistência no meu trabalho e consegui estar aqui».

«O ano passado foi de muita aprendizagem, com muitas derrotas. Sinto que este ano estou muito mais maduro, aprendi muito nos últimos anos. Ainda assim, tenho de focar-me no dia a dia, no meu clube, para fazer as coisas bem feitas para poder ir ao Mundial 2026», disse o internacional jovem por Portugal.

O médio falou sobre o West Ham United:

«É um clube que luta pelos lugares cimeiros da tabela. Este ano isso não está a acontecer, mas queremos mudar essa situação».

O jogador falou da sua chamada:

«Foi um momento muito emotivo para mim. Só o círculo mais próximo sabia. Também fico feliz sobre as palavras do mister, é sinal que está atento ao meu trabalho. Não é fácil jogar na Premier League, jogamos contra os melhores jogadores».

Mateus Fernandes abordou a chamada de Paulinho:

«Depois de sair do Sporting nunca mais entrei em contacto com o Paulinho. Foi para o México e mostrou qualidade. Todos têm que ter qualidade para ajudar e estar aqui».

O jogador assumiu que já conhecia alguns jogadores:

«Já conhecia alguns jogadores. Estou a treinar com atletas que eram exemplo para mim. Tenho muito carinho pelo Sporting. Eu segui o meu caminho, mas estou muito orgulhoso pelo meu trajeto no Sporting».

O médio falou sobre Bruno Fernandes:

«Jogou no Sporting, joga no mesmo campeonato que eu. Tem mesmo muito experiência e tento olhar muito para ele. Eu olho para todos os médios, mas o Bruno Fernandes é um dos que se destaca».

Mateus Fernandes admitiu estar habituado à pressão:

«A pressão é diária, estamos habituados a isso. Venho com vontade de acrescentar e de ser mais um a ajudar. Quero igualmente aprender com os jogadores».

O atleta assumiu que pode aprender muito com os seus colegas:

«Há muita qualidade na seleção, não me tento focar nisso. Tento aprender o máximo que possa, de maneira a sair daqui com uma maior aprendizagem».

Podes acompanhar em direto a conferência no vídeo abaixo:

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho em tom de despedida: treinador vai ao Seixal esta segunda-feira

José Mourinho vai rumar ao Real Madrid, mas durante esta segunda-feira o técnico estará presente no Seixal.

Henrikh Mkhitaryan em dúvida sobre futuro

O médio Henrikh Mkhitaryan admite que ainda não tomou uma decisão sobre a continuidade no Inter ou a retirada do futebol.

Fabrizio Romano garante: José Mourinho é o novo treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser anunciado em breve como novo treinador do Real Madrid, com contrato válido por duas temporadas.

Bruno Fernandes e as 20 assistências na Premier League: «Estou muito grato»

Bruno Fernandes chegou às 20 assistências, igualando as marcas de Thierry Henry e Kevin de Bruyne na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: revelados detalhes do contrato oferecido a José Mourinho

José Mourinho pode trocar o Benfica pelo Real Madrid, mas tem em mãos uma oferta de contrato dos encarnados.

Francesco Farioli e a influência no FC Porto

No verão de 2025, chegou à invicta Francesco Farioli, um treinador italiano cujo historial recente suscitava algumas dúvidas nos adeptos portistas

Anatoliy Trubin e a continuidade do Benfica: «Gosto muito de cá estar»

Antoliy Trubin é o titular da baliza do Benfica e admitiu que gostaria de continuar na Luz na próxima temporada.