Conferência de Mateus Fernandes AO MINUTO

- Advertisement -

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, de maneira a falar com os jornalistas, num dia marcado pela viagem da seleção de Portugal rumo à América do Norte, onde vai enfrentar os Estados Unidos da América e o México, em jogos particulares.

«Muito feliz por estar aqui. Sempre foi um objetivo que me propus a tentar cumprir esta época. Para mim é das melhores seleções ao nível individual. Meti consistência no meu trabalho e consegui estar aqui».

«O ano passado foi de muita aprendizagem, com muitas derrotas. Sinto que este ano estou muito mais maduro, aprendi muito nos últimos anos. Ainda assim, tenho de focar-me no dia a dia, no meu clube, para fazer as coisas bem feitas para poder ir ao Mundial 2026», disse o internacional jovem por Portugal.

O médio falou sobre o West Ham United:

«É um clube que luta pelos lugares cimeiros da tabela. Este ano isso não está a acontecer, mas queremos mudar essa situação».

O jogador falou da sua chamada:

«Foi um momento muito emotivo para mim. Só o círculo mais próximo sabia. Também fico feliz sobre as palavras do mister, é sinal que está atento ao meu trabalho. Não é fácil jogar na Premier League, jogamos contra os melhores jogadores».

Mateus Fernandes abordou a chamada de Paulinho:

«Depois de sair do Sporting nunca mais entrei em contacto com o Paulinho. Foi para o México e mostrou qualidade. Todos têm que ter qualidade para ajudar e estar aqui».

O jogador assumiu que já conhecia alguns jogadores:

«Já conhecia alguns jogadores. Estou a treinar com atletas que eram exemplo para mim. Tenho muito carinho pelo Sporting. Eu segui o meu caminho, mas estou muito orgulhoso pelo meu trajeto no Sporting».

O médio falou sobre Bruno Fernandes:

«Jogou no Sporting, joga no mesmo campeonato que eu. Tem mesmo muito experiência e tento olhar muito para ele. Eu olho para todos os médios, mas o Bruno Fernandes é um dos que se destaca».

Mateus Fernandes admitiu estar habituado à pressão:

«A pressão é diária, estamos habituados a isso. Venho com vontade de acrescentar e de ser mais um a ajudar. Quero igualmente aprender com os jogadores».

O atleta assumiu que pode aprender muito com os seus colegas:

«Há muita qualidade na seleção, não me tento focar nisso. Tento aprender o máximo que possa, de maneira a sair daqui com uma maior aprendizagem».

Podes acompanhar em direto a conferência no vídeo abaixo:

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense vence Chaves e dá pulo na tabela da Segunda Liga

O Farense recebeu e venceu o Chaves por quatro bolas a zero, num encontro em atraso da quinta jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Braga no arranque da Taça da Liga Feminina

O Benfica goleou o Braga por 6-0 na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Houve bis de Caroline Moller na partida.

Imprensa italiana aponta craque ao Real Madrid de José Mourinho: negócio pode ser fechado por 100 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Kenan Yildiz, extremo que pertence aos quadros da Juventus, equipa da Serie A.

Portugal x Noruega: eis os últimos 5 resultados entre as duas seleções

Portugal e Noruega já fizeram 12 jogos ao longo da história. Fica com os últimos cinco resultados entre as duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

João Carvalho antevê o Portugal x Chéquia: «Gostávamos de acabar como o melhor ataque e a melhor defesa da qualificação»

João Carvalho deixou um apelo aos adeptos portugueses na antevisão do duelo entre Portugal e Chéquia na qualificação para o Europeu Sub-21.

Não foi só Cristiano Ronaldo: outro elemento abandonou a seleção nacional

António Costa, um dos técnicos de equipamento, também abandonou a seleção nacional junto a Cristiano Ronaldo.

Leandro Barreiro esteve perto de regressar ao Benfica: UEFA resolveu a situação

Leandro Barreiro faz parte da seleção do Luxemburgo e esteve em sério risco de ser suspenso por acumulação de amarelos.