Arne Slot falou sobre o momento do Liverpool na temporada e as dificuldades causadas pelas lesões no plantel.
A um dia de defrontar o Manchester City, em jogo da 25.ª jornada da Premier League, Arne Slot comentou a fase atual do Liverpool na temporada e apontou a onde de lesões como um fator prejudicial para a equipa:
«Estou muito feliz com o plantel, que isso fique claro. Mas é óbvio que temos três lesões de longa duração. Foi por isso que tentámos reforçar-nos na pausa de inverno, mas o jogador que mencionaram [Geertruida], no final, não estava disponível».
O técnico neerlandês admitiu ter apenas 16 jogadores disponíveis:
«Acho que este grupo de jogadores ainda tem muito a oferecer, por razões óbvias. Por algumas razões, provavelmente culpo-me um pouco, mas há outras em que não posso fazer nada: lesões, um jogador que não está pronto para jogar três jogos por semana. Agora, é evidente que, se tivermos uma crise de lesões ainda maior do que a que já temos, as coisas tornar-se-ão ainda mais difíceis. Temos 16 jogadores disponíveis, e o Trey [Nyoni] e o Rio [Ngumoha] são dois deles».
Ainda assim, Arne Slot confessou que a equipa é capaz de fazer mais e melhor:
«Este plantel é capaz de fazer mais e melhor do que fizemos até agora, na minha opinião, mas para isso todos precisam de se manter disponíveis. Isso vai ser um desafio infernal, porque temos três jogos em sete dias pela frente».
Recorde-se que, recentemente, Arne Slot foi alvo de críticas de ex-figuras do Liverpool, depois de afirmar que jogar um bom futebol vale mais a longo prazo do que ganhar qualquer troféu.

