Arne Slot foi alvo de críticas de ex-figuras do Liverpool, depois de afirmar que jogar um bom futebol vale mais a longo prazo do que qualquer troféu.
O Liverpool não vive uma boa temporada, sobretudo a nível interno, onde ocupa a 6.ª posição da Premier League, a 14 pontos da liderança. Em declarações ao The Reds Roundtable, Arne Slot afirmou que jogar um futebol atrativo vale mais a longo prazo do que conquistar qualquer troféu:
«Enquanto treinador, posso ganhar a Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra ou Taça da Liga, mas a maior vitória é conseguir praticar o futebol mais agradável de se ver. Nem todos os nossos adeptos veem os jogos como um prazer, e até os entendo, concordo com eles. Os troféus são uma coisa, mas ser uma equipa, um clube ou um treinador que representa o bom futebol, a longo prazo, vale mais».
A declaração do técnico neerlandês acabou por ser alvo de críticas de Jamie O’Hara e Jamie Carragher:
«O que importa é ganhar troféus. Não se pode ganhar a jogar mau futebol. Ele fala em jogar bom futebol e a equipa não o faz. São aborrecidos de ver e as outras equipas já os decifraram. Dêem-me o Jurgen Klopp», disse Jamie O’Hara.
«A minha verdadeira preocupação é que as três coisas que mais se destacam na Premier League – lances de bola parada, contra-ataques e jogar contra blocos baixos – são aspetos com os quais o Liverpool não consegue lidar. O que estamos a ver é uma equipa que não está adaptada à Premier League», acrescentou Jamie Carragher.

