Artur Jorge revela: «Tivemos abordagem de Portugal»

Numa cerimónia no Palácio de Belém, onde foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, Artur Jorge falou sobre os títulos conquistados no Botafogo e revelou ainda abordagens por parte de um clube português.

A temporada ao serviço do Botafogo dificilmente poderia ter sido melhor e, após os dois títulos – campeonato brasileiro e Taça Libertadores – Artur Jorge foi condecorado em Belém pelo Presidente da República.

O treinador revelou aos jornalistas que as conquistas «superaram as expectativas» e mostrou-se orgulhoso pelo «reconhecimento do país» ao seu percurso no Brasil.

Para o técnico português, o segredo das vitórias esteve num balneário unido: «tivemos uma época extraordinária, onde fomos capazes de blindar um grupo de trabalho que teve um comportamento de excelência. Queríamos dar o nosso melhor pelos três troféus em disputa. Conseguimos criar um grupo que teve um desempenho acima da média, mas um grupo com uma união extremamente coesa, que fez com que fosse possível atingir e lutar por esses objetivos. Acrescentámos uma página dourada na história do clube».

Artur Jorge e a possibilidade Sporting

Questionado sobre os próximos passos, Artur Jorge mencionou ter contrato e continuar a ser o treinador do Fogão. Porém, revelou que houve sondagens de Portugal: «Sobre as questões relacionadas com eventuais propostas, tivemos sim uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação. O meu empresário tem sido o principal responsável por fazer uma triagem de forma a perceber quais as situações mais viáveis, para equilibrar o nosso desejo, a nossa vontade, e o poder desfrutar».

O treinador esclareceu ainda que, neste momento, não podia confirmar que o clube que o abordou foi o Sporting, mas adiantou ter tido outras propostas: «O meu futuro é Botafogo, mas tudo pode acontecer. E também não lhe posso dizer se o contacto da equipa portuguesa foi da parte do Sporting. Houve contactos de alguns clubes, inclusive do Catar».

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting recebeu sondagens por Geny Catamo

O Sporting pode vender Geny Catamo neste mercado de transferências, com alguns clubes a realizarem sondagens pelo jogador. Ainda assim, as mesmas não agradaram ao conjunto de Alvalade, que pretende receber no mínimo 20 milhões de euros pelo extremo.

FC Porto ‘liga os alarmes’ e procura 2 reforços até ao final do mercado

O FC Porto está em busca de reforços para as laterais neste mercado de transferências, devido às lesões existentes. Neste momento, apenas Alberto Costa e Zaidu Sanusi estão em condições de serem utilizados.

Portugal Football Summit 2025 revela os primeiros oradores para a edição deste ao

Já são conhecidos os primeiros oradores para o Portugal Football Summit 2025. Roberto Martínez é um dos nomes confirmados.

Benfica insiste em Mohamed Amoura e investimento promete ser pesado

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Mohamed Amoura, jogador que atua no Wolfsburgo. A mudança do argelino para a Luz pode vir a ter um custo superior ao de Richard Ríos, que foi comprado por 27 milhões de euros ao Palmeiras

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.

Luis Enrique assume superioridade do Tottenham ao PSG na Supertaça Europeia e atira: «Não sei se o resultado é justo»

Luis Enrique falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O técnico espanhol assumiu que a sua equipa teve felicidade na partida.