Artur Jorge revela: «Tivemos abordagem de Portugal»

- Advertisement -

Numa cerimónia no Palácio de Belém, onde foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, Artur Jorge falou sobre os títulos conquistados no Botafogo e revelou ainda abordagens por parte de um clube português.

A temporada ao serviço do Botafogo dificilmente poderia ter sido melhor e, após os dois títulos – campeonato brasileiro e Taça Libertadores – Artur Jorge foi condecorado em Belém pelo Presidente da República.

O treinador revelou aos jornalistas que as conquistas «superaram as expectativas» e mostrou-se orgulhoso pelo «reconhecimento do país» ao seu percurso no Brasil.

Para o técnico português, o segredo das vitórias esteve num balneário unido: «tivemos uma época extraordinária, onde fomos capazes de blindar um grupo de trabalho que teve um comportamento de excelência. Queríamos dar o nosso melhor pelos três troféus em disputa. Conseguimos criar um grupo que teve um desempenho acima da média, mas um grupo com uma união extremamente coesa, que fez com que fosse possível atingir e lutar por esses objetivos. Acrescentámos uma página dourada na história do clube».

Artur Jorge e a possibilidade Sporting

Questionado sobre os próximos passos, Artur Jorge mencionou ter contrato e continuar a ser o treinador do Fogão. Porém, revelou que houve sondagens de Portugal: «Sobre as questões relacionadas com eventuais propostas, tivemos sim uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação. O meu empresário tem sido o principal responsável por fazer uma triagem de forma a perceber quais as situações mais viáveis, para equilibrar o nosso desejo, a nossa vontade, e o poder desfrutar».

O treinador esclareceu ainda que, neste momento, não podia confirmar que o clube que o abordou foi o Sporting, mas adiantou ter tido outras propostas: «O meu futuro é Botafogo, mas tudo pode acontecer. E também não lhe posso dizer se o contacto da equipa portuguesa foi da parte do Sporting. Houve contactos de alguns clubes, inclusive do Catar».

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.