Artur Jorge responde ao BnR: «Na posição de médio centro temos muita gente e muita qualidade»

- Advertisement -

Artur Jorge e Sérgio Vieira analisaram o encontro entre o SC Braga e o CF Estrela da Amadora. O Bola na Rede colocou questões aos dois treinadores.

O Sporting Braga derrotou o Estrela da Amadora por 4-2 na visita à Reboleira. Tanto Artur Jorge como Sérgio Vieira analisaram o jogo e a temporada dos dois clubes.

Eis as perguntas e as respostas na conferência de imprensa:

Bola na Rede: Zalazar apesar de não ter marcado nenhum golo nem assistido nenhum outro também, foi sem dúvida um dos melhores jogadores em campo este noite, contudo, ainda não realizou 90 minutos completos em jogos oficiais esta temporada. Tendo em conta este facto, sente que o jogador já está completamente ambientado à equipa ou ainda existem algumas arestas por limar?

Artur Jorge: «Tendo em conta a nossa realidade, e digo a nossa não só falando do futebol português mas também àquelas que são as nossas dinâmicas de Sporting Clube de Braga, a posição de médio centro é uma posição em que temos muita gente e muita qualidade, o que nos permite ter para essa mesma posição mais do que uma solução de qualidade. Portanto, o facto de jogar mais ou menos tempo tem a ver com aquilo que eu posso entender do seu desempenho e aquilo que posso querer em alterar, uma vez que podemos criar algumas dinâmicas diferentes a partir de jogadores de características diferentes também»

Bola na Rede: Depois deste encontro, o Estrela chega aos 4 jogos sem vencer e encontra-se assim numa zona complicada da classificação. No entanto, já enfrentou três dos principais candidatos ao título. Tendo isso em conta, como é que encara o futuro próximo da equipa?

Sérgio Vieira: «Se olharmos para aqueles que são os nossos objetivos e ambições na temporada, percebemos que a nossa missão e foco acaba por ser algo mais profundo, mais responsável, mais detalhista. É nas ações, é no que leva aos pontos e à classificação na tabela e perceber se vai haver sustentabilidade ou não. Nós estamos a ver, e vocês vêm de igual forma que a atitude que temos tido, a organização que vocês mencionam é inquestionável. São indicadores extremamente positivos e contra adversários, tal como mencionou, que lutam pelo título e que têm treinadores e estruturas mais cimentados.
Se nós formos a olhar para o copo meio vazio, não estamos a ser responsáveis. Nós, adeptos, jogadores, equipa técnica, estrutura, temos de olhar de uma forma positiva e ambiciosa para a realidade porque os tais indicadores são positivos. Se tivéssemos uma equipa morta, apática, sem ideias, completamente desorganizada, aí já seria eu que não estaria a fazer nada, já não era algo com que me identificasse, mas neste caso é o contrário. Eu acredito que, em qualquer equipa que eu esteja, deva existir a ambição da organização, do rigor, da vontade de cumprir com os objetivos, conquistar títulos, seja o que for. Temos de ver isto com energia, nunca esquecendo que há falhas claro.
Acredito que com o tempo e com esta forma de estar, de liderar que nós temos no dia a dia, com estes jogadores e com estas pessoas, o futuro vai ser muito risonho e nós vamos ser muito felizes, tal como fomos no ano passado
»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.