As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

- Advertisement -

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram esta noite, num confronto transmitido na BTV. A partir da sua perspetiva, Noronha Lopes deixou várias críticas sobre a situação do Benfica, apelando assim ao voto:

«Rui Costa só tem a estratégia de se fazer de vítima e de esquecido. Não votamos num jogador, mas elegemos quem está mais preparado para ser presidente do Benfica, entre quem não fez e quem fez, uma escolha entre o passado e o futuro. Se querem 1 campeonato em 4, um Benfica pior financeiramente, que se ajoelha perante adversários, que tem medo de Pedro Proença não votem em mim. Se querem um Benfica ganhador, que não gasta 130M por 0 pontos na Champions, que denuncia campos inclinados e que se quer grande na Europa, votem em mim. Tenho as pessoas e o projeto certos. Peço humildemente o vosso voto, não por mim, mas pelo Benfica que amamos. O Benfica não aguenta quatro anos assim. Como disse Cosme Damião, não sou benfiquista de coração porque esse um dia para. Sou benfiquista de alma, porque essa é eterna. Viva o Benfica».

Já Rui Costa finalizou da seguinte forma:

«Primeiro, peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube. Quisemos um registo, talvez por ser a última cartada, desta dimensão. Lamento que tenham assistido a isto. Assumo as minhas responsabilidades, o que você não consegue. A situação é simples. Nunca me impus aos sócios do Benfica. Sempre estive à disposição do clube e estarei para sempre. Os dois apelos que faço, além do voto na lista G, é que batemos o recorde outra vez. Estará cá o Guiness. Que o voto eleitoral corra com dignidade e democracia. Não vou ler textos. Estou à disposição dos sócios do Benfica».

Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

PUB

Mais Artigos Populares

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.