Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.
Georgios Vagiannidis é oficialmente jogador do Sporting e já deu a primeira entrevista com a camisola leonina. O lateral direito de 23 anos deixou o Panathinaikos de Rui Vitória e assinou um contrato válido de cinco temporadas até ao verão de 2030. Eis o que disse o jogador:
«O mais importante para mim é melhorar e o Sporting CP é o melhor lugar para o fazer. É um clube onde muitos jovens evoluem e era a melhor escolha para mim desde o momento em que fui abordado. Estava 100% focado em vir para o Sporting CP e fiquei muito feliz quando o acordo foi concretizado porque sei que é o passo certo para mim».
Georgios Vagiannidis descreveu-se como jogador e explicou que é «um defesa, primeiro», porém aborda pontos fortes como «jogar bem dos dois lados e ajudar a equipa ofensivamente». O lateral direito revela ainda que falou com Sotiris, médio grego que está emprestado pelo Sporting ao Fortuna:
«Eu e o Sotiris crescemos juntos, estivemos mais de dez anos juntos na academia do Panathinaikos. Falámos muito sobre o Sporting ainda antes de saber do interesse do Clube, pelo que já sabia muitas coisas. Até por isso a decisão de vir foi muito fácil. O Sotiris falou-me da vida aqui, da cidade, do que tenho de fazer. Ajudou-me muito».
Georgios Vagiannidis apontou a Champions League como «um sonho de criança e uma das maiores motivações desde o início da carreira. «Quero muito jogar esta competição», disse também. O lateral direito falou ainda sobre os últimos tempos do Sporting:
«Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas. A equipa está num nível muito bom. Ganharam a Liga Portugal nos últimos dois anos e também a última Taça de Portugal. Tenho de dar o meu máximo em cada treino e em cada jogo para poder competir».