O Relatório de Atividades e Contas da época 2024-25 foi aprovado com unanimidade, este sábado, na Assembleia Geral da FPF.
A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol decorreu este sábado na Cidade do Futebol. Nesta reunião, o Relatório de Atividades e Contas da época 2024-25, que apresentou um resultado positivo de 3,3 milhões de euros, foi aprovado com «unanimidade e aclamação».
Neste evento foi ainda aprovada com unanimidade e aclamação a alocação de 3,2 milhões de euros dos resultados obtidos ao futebol não profissional.
O presidente da FPF, Pedro Proença, no seu discurso, traçou dois objetivos que pretende concretizar antes do final da atual temporada:
- A criação de uma Task Force para discutir o novo modelo de financiamento do Futebol Português, em articulação com Associações Distritais e Regionais, Associações de Classe e Liga Portugal.
- A criação de um grupo de trabalho para debater a regulação em torno da tipologia e critérios exigidos a quem pretende investir no Futebol Português.
Por fim, houve ainda espaço para homenagem à seleção Sub-19 de Futsal, vencedora do Campeonato Europeu Sub-19, e à seleção feminina de Futebol de Praia, que conquistou a Liga Europeia.

