Athletic Bilbau renova com Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta

- Advertisement -

O Athletic Bilbao anunciou a renovação de contrato com Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta. Os jogadores assinaram até 2026 e 2027, respetivamente.

O Athletic Bilbao anunciou a renovação de contrato com os jogadores Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta. O defesa Iñigo Lekue prolongou o contrato até 2026 e o médio Iñigo de Galarreta, renovou até 2027.

Nesta temporada, Lekue jogou 21 jogos, Galarreta jogou 40 jogos e deu quatro assistênicias, numa temporada onde os leões acabaram em quarto lugar da La Liga e chegaram ás meias-finais da Liga Europa.

Aos meios do clube basco, o defesa de 32 anos falou da satisfação com o momento:

«Para mim, esta renovação, tanto desportivamente como pessoalmente, significa tudo. É algo espetacular poder continuar a viver este sonho. A sensação de competitividade da equipa nesta temporada, acho que não a tive nas outras. É verdade que na passada, depois de 40 anos, conseguimos a Taça, tirámos a Gabarra e voltámos a entrar na Europa e foi inesquecível, mas este ano, em termos de solidez, foi o melhor de todos os que levo».

Já o médio de 31 anos falou do crescimento que teve no Athletic:«Estou muito feliz por poder prolongar este sonho por mais dois anos e com vontade de desfrutar cada dia. Foi incrível tudo o que vivi no meu regresso a casa e olhamos para o que vem com muita ilusão. Há pouco tempo, estava acumulando anos na Segunda Divisão, que também é muito difícil e valorizava muito, e na próxima temporada poderei ouvir o hino da Champions no relvado de San Mamés, algo que nem conseguia imaginar».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal define cenários para Sporting x Tondela e anuncia data à condição

A Liga Portugal emitiu um comunicado a informar a data (à condição) do Sporting x Tondela da 26.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Lameiras antevê Benfica x Vitória SC: «O Benfica é uma grande equipa que tem muitos valores individuais»

Gil Lameiras realizou a antevisão ao Benfica x Vitória SC da 27.ª jornada da Primeira Liga. O treinador vimaranense avaliou o momento da sua equipa.

Portugal Sub-21: Luís Freire responde ao Bola na Rede e explica chamada de 3 jogadores no ataque

Luís Freire respondeu ao Bola na Rede após divulgar a convocatória de Portugal Sub-21 para os jogos frente ao Azerbaijão e Escócia.

Andreas Schjelderup na mira do Barcelona para a próxima temporada

Olheiro do Barcelona viajou até Portugal para observar Andreas Schjelderup. O avançado do Benfica é uma das opções do clube espanhol para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire explica estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo na convocatória de Portugal Sub-21

Luís Freire divulgou a convocatória de Portugal sub-21. O selecionador justificou as estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «É uma boa oportunidade para defrontar equipas que têm muita personalidade»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Roberto Martínez aborda situação de Raphael Guerreiro e diz: «É um jogador que não está nas nossas listas»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez falou sobre a situação de Raphael Guerreiro.