Athletic Bilbau renova com Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta

- Advertisement -

O Athletic Bilbao anunciou a renovação de contrato com Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta. Os jogadores assinaram até 2026 e 2027, respetivamente.

O Athletic Bilbao anunciou a renovação de contrato com os jogadores Iñigo Lekue e Iñigo de Galarreta. O defesa Iñigo Lekue prolongou o contrato até 2026 e o médio Iñigo de Galarreta, renovou até 2027.

Nesta temporada, Lekue jogou 21 jogos, Galarreta jogou 40 jogos e deu quatro assistênicias, numa temporada onde os leões acabaram em quarto lugar da La Liga e chegaram ás meias-finais da Liga Europa.

Aos meios do clube basco, o defesa de 32 anos falou da satisfação com o momento:

«Para mim, esta renovação, tanto desportivamente como pessoalmente, significa tudo. É algo espetacular poder continuar a viver este sonho. A sensação de competitividade da equipa nesta temporada, acho que não a tive nas outras. É verdade que na passada, depois de 40 anos, conseguimos a Taça, tirámos a Gabarra e voltámos a entrar na Europa e foi inesquecível, mas este ano, em termos de solidez, foi o melhor de todos os que levo».

Já o médio de 31 anos falou do crescimento que teve no Athletic:«Estou muito feliz por poder prolongar este sonho por mais dois anos e com vontade de desfrutar cada dia. Foi incrível tudo o que vivi no meu regresso a casa e olhamos para o que vem com muita ilusão. Há pouco tempo, estava acumulando anos na Segunda Divisão, que também é muito difícil e valorizava muito, e na próxima temporada poderei ouvir o hino da Champions no relvado de San Mamés, algo que nem conseguia imaginar».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.

Barcelona e Atlético Madrid lutam por Bernardo Silva: eis o ponto de situação

Bernardo Silva deixou o Manchester City ao fim de várias temporadas. Barcelona e Atlético Madrid lutam pelo médio português.

FC Porto mostra interesse em médio avaliado em 30 milhões de euros: eis a situação

O FC Porto olha com interesse para Caleb Yirenkyi. Médio ganês de 20 anos está avaliado em 30 milhões de euros pelo Nordjaelland.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid. Técnico português deverá ser oficializado após as eleições presidenciais.

Atenção: FC Porto pode contratar internacional português

O FC Porto quer contratar André Silva a custo zero. Avançado português pode regressar ao Dragão, de acordo com a imprensa nacional.

Wolverhampton fecha lateral com mais de 50 internacionalizações por Inglaterra

o Wolverhampton fechou a contratação de Kieran Trippier. Lateral de 35 anos terminou contrato com o Newcastle e vai disputar o Championship.