Lionel Messi está a ser alvo de um processo das autoridades espanholas, que suspeitam de construções ilegais na sua propriedade em Ibiza.
Lionel Messi enfrenta um contratempo fora dos relvados. As autoridades espanholas abriram um processo de investigação a uma propriedade do jogador em Ibiza, avaliada em 11 milhões de euros, por alegadas infrações urbanísticas. O imóvel, situado numa área natural protegida, poderá mesmo vir a ser alvo de uma demolição parcial, caso as irregularidades detetadas não sejam corrigidas.
Segundo a autarquia local, parte da mansão está situada numa zona natural protegida que foi construída em desacordo com o projeto inicial, incluindo divisões na cave que não constavam no plano aprovado. Por esse motivo, foi recusado o certificado oficial de habitabilidade e foi aberto um processo por infrações graves.
Lionel Messi pode vir a ser obrigado a remover as áreas não autorizadas para regularizar a situação. Fontes próximas ao jogador asseguram que as obras ilegais terão sido feitas pelo anterior proprietário e que o jogador argentino desconhecia por completo a situação.
Apesar do processo, o argentino continua a viver na casa, uma vez que as divisões em causa são secundárias. Segundo as autoridades locais, a situação ainda pode ser resolvida se forem eliminados os espaços irregulares.
O caso reacende o debate sobre a construção em áreas protegidas de Ibiza, uma polémica que já tinha envolvido o mesmo imóvel em 2024, quando foi vandalizado por ativistas ambientais.
Enquanto isso, Lionel Messi continua em grande forma nos Estados Unidos, marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Inter Miami por 4-0 frente ao Atlanta United.