Avançado brasileiro confirma rejeição ao FC Porto: «Não me arrependo de não ter ido»

O avançado brasileiro Róger Guedes confirmou que rejeitou uma proposta do FC Porto. Atualmente, representa o Al Rayyan de Artur Jorge.

Róger Guedes confirmou que não aceitou uma proposta para ir para o FC Porto. O avançado brasileiro explicou que, em 2018, tinha uma proposta do emblema azul e branco, que na altura era treinado por Sérgio Conceição, mas optou por rumar ao campeonato chinês:

«Seleção? Acho que a vez que eu mereci ir foi na época que estava no Atlético Mineiro, só que acabei por ir para a China. Duas semanas depois teve uma convocatória. Eu acho que, se não tivesse ido para a China, eu teria ido para o FC Porto, estava certo para ir para a Europa, eu acho que assim eu teria sido convocado para a seleção. Não me arrependo de não ter ido para o FC Porto. No caso, não me arrependo de ter ido para a China, porque eu estava praticamente com tudo certo com o FC Porto. Dois dias depois eu viajaria, tinha falado com a equipa técnica. E a proposta da China chegou nas últimas 15 horas da janela de transferências. Eu tinha 20/21 anos, não tinha uma base financeira ainda boa, estável. Tinha o salário de jovem a subir da formação, e eu pensei na minha família. Eu tinha recebido uma proposta antes da Arábia Saudita, que já era mais restrita na época, e a minha esposa disse que não gostaria de ir. Depois chega a da China também no último dia de janela, foi boa a parte financeira, também era um país mais liberal, a minha esposa aceitou, e eu fui pela família. Talvez, se eu tivesse mais tempo de resposta, não teria ido. Talvez eu conseguiria pensar mais no sonho que tinha de jogar uma Champions League, mas como me apanhou desprevenido, tinha que responder rápido, então na época pensei mais na família», afirmou ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro afirmou que ia receber menos dinheiro no FC Porto:

«No FC Porto eu ia ganhar quase menos do que no Galo. Iria mais pelo sonho de ir para a Europa, uma vitrina, porque o FCP Porto é um trampolim para uma equipa maior na Europa. Eu tinha essa certeza, tenho até hoje, que se eu estivesse na Europa estaria numa equipa grande também, pelo dom que Deus me deu. Mas não me arrependo, não. Foi o momento certo de eu ir».

Róger Guedes está há duas temporadas no Al Rayyan de Artur Jorge e somou 31 golos em 39 jogos pela equipa do técnico português.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas destaca associativismo no Benfica: «O Benfica tem essa obrigação, mas se nós formos e apresentarmo-nos, dizer que estamos lá por vocês,...

João Diogo Manteigas assumiu que o associativismo é um dos pilares da história do Benfica, assumindo que os sócios são fundamentais.

Diogo Leite trabalha para voltar a ser integrado no plantel do Union Berlin

Diogo Leite quer continuar no Union Berlin e está determinado para lutar por um lugar no clube alemão. O defesa português foi apontado à saída no mercado de verão.

Atenção: ainda há jogadores livres no mercado e lista conta com nomes de peso

A janela de transferência está fechada na maioria dos países, mas os emblemas ainda podem contratar jogadores que estejam livres.

Helton detido em Portugal por posse ilegal de arma

Helton, antigo guarda-redes brasileiro, foi detido devido a posse ilegal de arma em Portugal. O ex-atleta também está a contas com um processo de violência doméstica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Jardel sem filtros: «Fiz alguns tratamentos, recuperei e estou firme e forte para que os caminhos se abram mais ainda. Eu não tenho...

Mário Jardel passou pelo futebol português onde deixou uma marca notável, mas os seus últimos anos têm sido complexos.

Al Nassr confirma contratação de Andreia Faria ao Benfica

Andreia Faria foi confirmada como reforço do Al Nassr. A médio portuguesa deixou o Benfica em definitivo para rumar à Arábia Saudita.

Dominik Prpic garante que está feliz no FC Porto e elogia Francesco Farioli: «Ele é um grande treinador, com ideias brilhantes»

Dominik Prpic falou sobre os primeiros tempos ao serviço do FC Porto. O defesa-central croata está ao serviço da seleção de Sub-21.