📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Avançado brasileiro confirma rejeição ao FC Porto: «Não me arrependo de não ter ido»

- Advertisement -

O avançado brasileiro Róger Guedes confirmou que rejeitou uma proposta do FC Porto. Atualmente, representa o Al Rayyan de Artur Jorge.

Róger Guedes confirmou que não aceitou uma proposta para ir para o FC Porto. O avançado brasileiro explicou que, em 2018, tinha uma proposta do emblema azul e branco, que na altura era treinado por Sérgio Conceição, mas optou por rumar ao campeonato chinês:

«Seleção? Acho que a vez que eu mereci ir foi na época que estava no Atlético Mineiro, só que acabei por ir para a China. Duas semanas depois teve uma convocatória. Eu acho que, se não tivesse ido para a China, eu teria ido para o FC Porto, estava certo para ir para a Europa, eu acho que assim eu teria sido convocado para a seleção. Não me arrependo de não ter ido para o FC Porto. No caso, não me arrependo de ter ido para a China, porque eu estava praticamente com tudo certo com o FC Porto. Dois dias depois eu viajaria, tinha falado com a equipa técnica. E a proposta da China chegou nas últimas 15 horas da janela de transferências. Eu tinha 20/21 anos, não tinha uma base financeira ainda boa, estável. Tinha o salário de jovem a subir da formação, e eu pensei na minha família. Eu tinha recebido uma proposta antes da Arábia Saudita, que já era mais restrita na época, e a minha esposa disse que não gostaria de ir. Depois chega a da China também no último dia de janela, foi boa a parte financeira, também era um país mais liberal, a minha esposa aceitou, e eu fui pela família. Talvez, se eu tivesse mais tempo de resposta, não teria ido. Talvez eu conseguiria pensar mais no sonho que tinha de jogar uma Champions League, mas como me apanhou desprevenido, tinha que responder rápido, então na época pensei mais na família», afirmou ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro afirmou que ia receber menos dinheiro no FC Porto:

«No FC Porto eu ia ganhar quase menos do que no Galo. Iria mais pelo sonho de ir para a Europa, uma vitrina, porque o FCP Porto é um trampolim para uma equipa maior na Europa. Eu tinha essa certeza, tenho até hoje, que se eu estivesse na Europa estaria numa equipa grande também, pelo dom que Deus me deu. Mas não me arrependo, não. Foi o momento certo de eu ir».

Róger Guedes está há duas temporadas no Al Rayyan de Artur Jorge e somou 31 golos em 39 jogos pela equipa do técnico português.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

Dois históricos da La Liga rejeitam proposta para assumir comando técnico do Levante

Raúl González e Thiago Alcantara rejeitaram a oportunidade de assumir a posição de treinador do Levante, que ocupa o último lugar da La Liga.

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.

Enzo Maresca e Igor Thiago são os vencedores dos prémios de novembro da Premier League

Enzo Maresca venceu o prémio de melhor treinador do mês da Premier League. Já Igor Thiago foi eleito o melhor jogador.

CD Nacional x Tondela reagendado: eis a nova data e horário

O CD Nacional x Tondela, referente à 14.ª jornada da Primeira Liga, foi reagendado para as 18h00 desta segunda-feira, dia 15 de dezembro.