Portugal empatou com a Hungria na quarta jornada de apuramento para o Mundial 2026. Seleção portuguesa adia presença na fase final da prova.
Portugal ainda não está no Mundial 2026. Com o empate diante da Hungria, por 2-2, a seleção portuguesa adia a chegada à competição para novembro, a próxima paragem de seleções.
À semelhança do que se sucedeu em Budapeste, Portugal voltou a entrar com um golo sofrido. Attila Szalai (9′) adiantou os húngaros no marcador, antes de Cristiano Ronaldo aparecer a responder aos laterais portugueses. Aos 22 minutos foi Nélson Semedo a assistir e aos 45+3, um cruzamento de Nuno Mendes encontrou o capitão português. Golos que valeram recorde a CR7.
Na segunda parte, depois das alterações e dos ferros, de um lado e outro, o resultado só mexeu nos descontos. O 2-2 que gelou um balde de água fria sobre os adeptos portugueses foi da autoria de Dominik Szoboszlai (90+1′)
Portugal adia para novembro a confirmação da chegada ao Mundial 2026, embora esta pareça uma inevitabilidade. Com 10 pontos, mais cinco que a Hungria, basta uma vitória contra Irlanda ou Arménia para confirmar a presença. Os húngaros partem para as últimas jornadas com cinco pontos, um de vantagem para os irlandeses.