O Barcelona está a intensificar os esforços para encontrar um substituto para Robert Lewandowski, com o avançado argentino Julián Álvarez a surgir como principal alvo.
Segundo o El Nacional, o Barcelona procura antecipar a sucessão de Robert Lewandowski. Aos 37 anos e já na reta final da carreira, o avançado polaco aproxima-se do fim de contrato, levando os catalães a procurar um jogador capaz de assumir a frente de ataque no médio prazo.
Harry Kane chegou a ser ponderado como opção de mercado, mas a escolha recai agora sobre Julián Álvarez, que tem vindo a destacar-se no Atlético Madrid após a saída do Manchester City. O internacional argentino, campeão do mundo em 2022, fez 29 golos e 8 assistências na época passada, números que refletem a sua consistência e capacidade goleadora e de ser decisivo nos jogos grandes.
De acordo com a mesma fonte, o plano passa por iniciar negociações ainda em janeiro, com vista a uma transferência no verão de 2026, altura em que Lewandowski deverá deixar definitivamente o Barcelona.