Barcelona já reagiu à deliberação do TJUE sobre Superliga: «O FC Barcelona tem sido um clube pioneiro no mundo do desporto»

O FC Barcelona, à semelhança do Real Madrid CF, reagiu de forma positiva à decisão do TJUE sobre a Superliga.

À semelhança do maior rival em Espanha, o Real Madrid, também foi com satisfação que o Barcelona reagiu à decisão do TJUE sobre a Superliga. O Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações punitivas da UEFA e FIFA sobre clubes e jogadores.

Foi através de um comunicado que o Barcelona se manifestou, reiterando o seu papel de pioneirismo ao longo da história e também na proposta da Superliga.

Podes entender mais sobre o caso AQUI.

Eis o comunicado do FC Barcelona na íntegra:

«O FC Barcelona gostaria de manifestar a sua satisfação com o acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) que aprova o projeto da Superliga proposto pela A22 Sports. Como um dos impulsionadores da Superliga, o FC Barcelona considera que o acórdão abre caminho a uma nova competição de futebol de alto nível na Europa, manifestando a sua oposição ao monopólio no mundo do futebol, e deseja apresentar uma proposta de diálogo sobre o modelo da competição europeia do futuro.

Desde a sua fundação em 1899, o FC Barcelona tem sido um clube pioneiro no mundo do desporto, liderando a promoção e profissionalização das suas estruturas, tanto a nível nacional como internacional, em competições masculinas e femininas, a partir da sua vocação polidesportiva e da sua vertente social. Por esta razão, tal como tem vindo a defender nos últimos anos, o Clube acredita que a sustentabilidade do futebol europeu a médio prazo passa pela criação de um conceito como o encabeçado pela A22 para a Superliga. Um modelo competitivo que dê solução ao calendário sobrecarregado e ao excesso de jogos das seleções nacionais, que avance na regulação em termos de fair-play financeiro entre as equipas em competição e que coloque os jogadores locais e internacionais e os adeptos no centro do espetáculo. Um modelo que respeite o funcionamento e a sustentabilidade das competições nacionais e que deve ter a meritocracia dos resultados como principal motor do jogo.

No ano em que o clube comemora o seu 125º aniversário, o Barça quer continuar a contribuir com a sua experiência e conhecimento polidesportivo para propor soluções para os problemas atuais do desporto de alta competição. Por esta razão, apoia a proposta de Superliga promovida pela A22 e incentiva um debate construtivo entre todas as instâncias do futebol, tanto a nível nacional como internacional, agora que foi apoiada pela decisão de hoje do Tribunal de Justiça da União Europeia».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma contratação de Alaa Bellaarouch por 300 mil euros

O Braga anunciou esta quinta-feira a contratação de Alaa Bellaarouch. O jogador assinou um contrato de cinco temporadas.

Estoril Praia recebe oferta de 1,4 milhões de euros por jogador importante

O Estoril pode ver Yanis Begraoui sair do clube no mercado de verão. O Panathinaikos apresentou uma oferta pelo avançado.

Benfica atento a Fábio Carvalho e já é conhecido o preço do jogador

O Benfica está interessado em Fábio Carvalho, jogador que representa atualmente o Brentford, emblema da Premier League.

Jaime Faria consegue entrar pela primeira vez no quadro principal de Wimbledon

Jaime Faria juntou-se a Nuno Borges como os tenistas portugueses que vão marcar presença no quadro principal de Wimbledon.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador não quer deixar o Real Madrid no mercado de verão

Andriy Lunin não quer deixar o Real Madrid no mercado de transferências de verão, mesmo contando com propostas.

Paulo Lopes elege o melhor guarda-redes entre Ederson, Jan Oblak, Júlio César e Artur Moraes

Paulo Lopes deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo guarda-redes e treinador de futebol falou sobre vários temas da atualidade.

Gil Vicente garante contratação de jogador do Villarreal

O Gil Vicente deverá anunciar em breve a contratação de Antonio Espigares, defesa que representa atualmente o Villarreal.