Barcelona já reagiu à deliberação do TJUE sobre Superliga: «O FC Barcelona tem sido um clube pioneiro no mundo do desporto»

- Advertisement -

O FC Barcelona, à semelhança do Real Madrid CF, reagiu de forma positiva à decisão do TJUE sobre a Superliga.

À semelhança do maior rival em Espanha, o Real Madrid, também foi com satisfação que o Barcelona reagiu à decisão do TJUE sobre a Superliga. O Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações punitivas da UEFA e FIFA sobre clubes e jogadores.

Foi através de um comunicado que o Barcelona se manifestou, reiterando o seu papel de pioneirismo ao longo da história e também na proposta da Superliga.

Podes entender mais sobre o caso AQUI.

Eis o comunicado do FC Barcelona na íntegra:

«O FC Barcelona gostaria de manifestar a sua satisfação com o acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) que aprova o projeto da Superliga proposto pela A22 Sports. Como um dos impulsionadores da Superliga, o FC Barcelona considera que o acórdão abre caminho a uma nova competição de futebol de alto nível na Europa, manifestando a sua oposição ao monopólio no mundo do futebol, e deseja apresentar uma proposta de diálogo sobre o modelo da competição europeia do futuro.

Desde a sua fundação em 1899, o FC Barcelona tem sido um clube pioneiro no mundo do desporto, liderando a promoção e profissionalização das suas estruturas, tanto a nível nacional como internacional, em competições masculinas e femininas, a partir da sua vocação polidesportiva e da sua vertente social. Por esta razão, tal como tem vindo a defender nos últimos anos, o Clube acredita que a sustentabilidade do futebol europeu a médio prazo passa pela criação de um conceito como o encabeçado pela A22 para a Superliga. Um modelo competitivo que dê solução ao calendário sobrecarregado e ao excesso de jogos das seleções nacionais, que avance na regulação em termos de fair-play financeiro entre as equipas em competição e que coloque os jogadores locais e internacionais e os adeptos no centro do espetáculo. Um modelo que respeite o funcionamento e a sustentabilidade das competições nacionais e que deve ter a meritocracia dos resultados como principal motor do jogo.

No ano em que o clube comemora o seu 125º aniversário, o Barça quer continuar a contribuir com a sua experiência e conhecimento polidesportivo para propor soluções para os problemas atuais do desporto de alta competição. Por esta razão, apoia a proposta de Superliga promovida pela A22 e incentiva um debate construtivo entre todas as instâncias do futebol, tanto a nível nacional como internacional, agora que foi apoiada pela decisão de hoje do Tribunal de Justiça da União Europeia».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Iván Jaime está de saída mas prepara regresso ao Olival

Iván Jaime não faz parte dos planos do FC Porto para 2026/27. Contudo, o espanhol vai regressar ao Olival na próxima segunda-feira.

Ajax confirma regresso de Daley Blind e será a 3ª passagem

O Ajax oficializou a contratação de Daley Blind. Esta será a terceira passagem do defesa de 36 anos pelo clube neerlandês.

Para onde vai Mohamed Salah? Há interessados na Arábia Saudita e na MLS

Mohamed Salah deverá agora focar-se no futuro. Avançado tem clubes interessados da Liga da Arábia Saudita e na MLS.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho conquista a Supertaça da Roménia

Filipe Coelho iniciou a nova temporada no comando do Universitatea Craiova com uma vitória nos penáltis frente ao Universitatea Cluj na final da Supertaça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a lesão de Jaden Umeh e o tempo de paragem estimado

Jaden Umeh sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita. Extremo de jovem terá um tempo de paragem estimado de 3 meses.

Mercado: Aston Villa surpreende e desvia Johan Manzambi do Newcastle

Johan Manzambi não chegou a acertar termos de contrato com o Newcastle e o Aston Villa conseguiu adiantar-se aos rivais da Premier League.

Trabzonspor não desiste de Gianluca Prestianni: Turcos dispostos a bater recorde de transferências

O Trabzonspor pondera avançar com 18 milhões de euros por Gianluca Prestianni. Recorde atual foi estabelecido esta semana, com a aquisição de Aral Simsir.