Bayer Leverkusen carimba reviravolta, Borussia Dortmund goleia e RB Leipzig cai na Bundesliga

Tardes positivas para Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund na Bundesliga. Em sentido contrário, o RB Leipzig foi derrotado.

Muitas emoções na Bundesliga. O arranque da tarde contou com os triunfos folgados do Bayer Leverkusen sobre o Heidenheim e do Borussia Dortmund diante do Friburgo. O RB Leipzig perdeu em casa do Hoffenheim.

O Heidenheim esteve a vencer o Bayer Leverkusen graças aos golos de Niklas Dorsch (10′) e Mathias Honsak (21′), mas viu a reviravolta chegar… e com cinco golos. Exequiel Palacios (30′), Patrik Schick (32′, 52′ e 71′) e Granit Xhaka (82′) marcaram e fecharam o jogo em 5-2.

O Borussia Dortmund venceu o Friburgo por 4-0 num jogo de grande conforto. Maximilian Beier (7′), Felix Nmecha (40′), Julian Brandt (66′) e Jamie Bynoe-Gittens (77′) marcaram.

Para felicidade do Bayern Munique, que abre oito pontos de vantagem na liderança da Bundesliga, o RB Leipzig perdeu por 4-3 em casa do Hoffenheim num jogo em que os touros estiveram em vantagem por três ocasiões. Para a equipa da casa marcaram Adam Hlozek (17′ e 82′), Tom Bischof (50′) e Jacob Brunn Larsen (86′), para os visitantes festejaram Willi Orbán (15′) e Antonio Nusa (19′) além do autogolo de Stanley N’Soki (67′).

Eis os resultados da tarde na Bundesliga:

  • Bayer Leverkusen 5-2 Heidenheim
  • Borussia Dortmund 4-0 Friburgo
  • Hoffenheim 4-3 RB Leipzig
  • Estugarda 2-0 Bochum
  • Wolfsburgo 1-0 Union Berlim
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.