O Besiktas está interessado numa possível contratação de Simon Banza ao Braga. Há um impasse entre os dois clubes.
O Besiktas quer contar com Simon Banza na próxima temporada. De acordo com o Sporx, o clube turco não está disposto a pagar 15 milhões de euros pelo avançado e o Braga mantém-se intransigente quanto às condições exigidas. As negociações decorrem.
A mesma fonte refere que o Besiktas prefere que o negócio comece com um empréstimo caso não fechem uma transferência em definitivo. Banza não entra nos planos do Braga para a próxima temporada e isso é um fator importante.
Nesta temporada que chegou ao fim, Banza esteve emprestado ao Trabzonspor, onde marcou 22 golos e deu seis assistências em 37 jogos.