Belenenses x Varzim termina com agressão policial a adeptos e há um grave ferido: Clube do Restelo já reagiu

O Belenenses x Varzim ficou também marcado por uma confusão entre polícias e adeptos no final do encontro. Saiu comunicado oficial.

O Belenenses empatou este sábado com o Varzim a zero bolas na quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3 e não teve um final feliz. Após o encontro, houve polícias a agredir adeptos e um deles ficou ferido com «gravidade» e «teve de receber assistência hospitalar». De acordo com o Belenenses, o árbitro Hugo Silva tem responsabilidade no originar dos acontecimentos, após pedir a presença de polícias para identificar um jovem apanha-bolas.

«Resultado da decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espectáculo desportivo», pode ler-se.

«A atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos», completam também.

Eis o comunicado na íntegra:

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” vem condenar de forma veemente os episódios hoje ocorridos no final do jogo da 4ª jornada da Liga 3 entre Belenenses e Varzim, em resultado da decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espectáculo desportivo.

Com efeito, mostrando-se forte com os fracos – neste caso com uma criança -, a atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos, um deles com gravidade e que teve de receber assistência hospitalar no Hospital de São Francisco Xavier.

A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” manifesta a sua solidariedade incondicional para com todos os adeptos que foram alvo de agressões, colocando-se à sua disposição para os apoiar em todas as acções que entendam tomar no sentido de lembrar a todas as entidades envolvidas que, acima de tudo, o futebol deve ser um espaço de famílias, de alegria nas bancadas e de fortalecimento dos elevados valores do Desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e FC Porto de olho em promessa do Corinthians

O Sporting e o FC Porto estão interessados na contratação de André Luiz. Médio é uma das promessas do Corinthians e foi aposta de Dorival Júnior no último jogo.

Sporting soma nova vitória na Champions Legue de Andebol frente ao Kielce

O Sporting venceu novamente na Champions Legue de Andebol ao bater o Kielce por 41-37 no Pavilhão João Rocha.

Mykhailo Mudryk deixa comentário inesperado na publicação de Sudakov… e cita José Mourinho

Mykhailo Mudryk, avançado do Chelsea, chamou a atenção nas redes sociais ao reagir à publicação do compatriota Sudakov com uma frase que recorda José Mourinho nos tempos do Manchester United.

Sotiris Silaidopoulos acredita que o Rio Ave pode surpreender o FC Porto: «Acho que vai ser um grande teste para nós»

O Rio Ave recebe esta sexta-feira o líder FC Porto, em jogo da 6.ª jornada da Primeira Liga, e Sotiris Silaidopoulos garante que a sua equipa encara o duelo como um verdadeiro teste à sua identidade e personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand falha penálti no Sporting x Kairat Almaty para a Champions League

O Sporting está a jogar com o Kairat Almaty na Champions League. Morten Hjulmand falhou uma grande penalidade.

Surpresas na Champions League: Club Brugge goleia AS Mónaco e Copenhaga azarento trava Bayer Leverkusen

Foi com duas surpresas que arrancou esta campanha da Champions League. O maior destaque está na goleada do Club Brugge na receção ao AS Mónaco.

Lionel Messi perto de renovar com Inter Miami

Lionel Messi estará perto de renovar com Inter Miami. O astro argentino está pronto para estender o seu contrato por mais dois anos e continuar na MLS.