📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica derrota Sporting e sagra-se campeão da Primeira Liga de Futsal

- Advertisement -

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no quinto jogo da final da Primeira Liga de Futsal. As águias venceram por 4-3.

O Benfica sagrou-se campeão da Primeira Liga de Futsal, depois de ter vencido o Sporting por 4-3, no quinto encontro da final da competição, que se realizou no Pavilhão João Rocha.

Zicky Té abriu o ativo, aos 4′, rodando sobre o adversário e rematando para dentro da baliza. A formação da Luz procurou uma reação e assumiu o domínio da partida nos minutos seguintes, com o Sporting a apostar mais nos contra-ataques.

Ainda assim, Alex Merlim aumentou a vantagem, aos 9′, batendo em força, partindo da esquerda para o centro, fora da grande área, o que dificultou a tarefa do emblema orientado por Cassiano Klein, que viu o Sporting pressionar bastante alto na saída de bola durante a maioria dos 20 minutos.

Diego Nunes conseguiu reduzir para o Benfica, aos 18′, levando um resultado equilibrado para o intervalo, numa fase em que as águias estavam por cima da partida.

Logo aos 22′, a formação da casa recebeu más notícias, com a expulsão de Alex Merlim por acumulação de amarelos, decisão confirmada pelo VAR (Nuno Dias alegou que existiu uma agressão durante a jogada). A situação do 4×3 foi aproveitada da melhor maneira pelo Benfica, com Arthur a bater Henrique, aos 24′, fazendo o 2-2.

Taynan quase que mexia no marcador, beneficiando de uma grande oportunidade, aos 25′, que surgiu durante uma bola parada, mas a bola foi travada pelo poste, numa fase em que o Sporting assumiu a liderança do encontro, contando com mais chances que o rival. Tomás Paçó desperdiçou uma ocasião clara, aos 29′, onde Léo Gugiel estava batido.

O Benfica procurou equilibrar a partida, sendo que Henrique ficou mal na fotografia aos 32′, defendendo uma bola para a frente, mas acabando por controlar a situação. Taynan voltou a colocar o conjunto do João Rocha a frente do marcador, aos 33′, animando as bancadas, com o jogo a ser interrompido pouco depois durante alguns minutos, devido a um vidro partido.

As águias foram atrás do resultado e Henrique fez uma grande defesa, aos 34′, a um remate cruzado. O Benfica atingiu a quinta falta poucos segundos depois. Tomás Paçó permitiu uma defesa a Léo Gugiel, aos 35′, numa situação de 1×0. Cassiano Klein lançou o guarda-redes avançado pela primeira vez aos 36′.

Diego Nunes aproveitou um lance caricato para fazer o 3-3, numa fase em que estava a atuar como guarda-redes avançado, aos 37′. Léo Gugiel confirmou a reviravolta, aos 38′. O Benfica está assim de volta aos títulos na Primeira Liga de Futsal, após seis anos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.