Benfica derrota Sporting e sagra-se campeão da Primeira Liga de Futsal

- Advertisement -

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no quinto jogo da final da Primeira Liga de Futsal. As águias venceram por 4-3.

O Benfica sagrou-se campeão da Primeira Liga de Futsal, depois de ter vencido o Sporting por 4-3, no quinto encontro da final da competição, que se realizou no Pavilhão João Rocha.

Zicky Té abriu o ativo, aos 4′, rodando sobre o adversário e rematando para dentro da baliza. A formação da Luz procurou uma reação e assumiu o domínio da partida nos minutos seguintes, com o Sporting a apostar mais nos contra-ataques.

Ainda assim, Alex Merlim aumentou a vantagem, aos 9′, batendo em força, partindo da esquerda para o centro, fora da grande área, o que dificultou a tarefa do emblema orientado por Cassiano Klein, que viu o Sporting pressionar bastante alto na saída de bola durante a maioria dos 20 minutos.

Diego Nunes conseguiu reduzir para o Benfica, aos 18′, levando um resultado equilibrado para o intervalo, numa fase em que as águias estavam por cima da partida.

Logo aos 22′, a formação da casa recebeu más notícias, com a expulsão de Alex Merlim por acumulação de amarelos, decisão confirmada pelo VAR (Nuno Dias alegou que existiu uma agressão durante a jogada). A situação do 4×3 foi aproveitada da melhor maneira pelo Benfica, com Arthur a bater Henrique, aos 24′, fazendo o 2-2.

Taynan quase que mexia no marcador, beneficiando de uma grande oportunidade, aos 25′, que surgiu durante uma bola parada, mas a bola foi travada pelo poste, numa fase em que o Sporting assumiu a liderança do encontro, contando com mais chances que o rival. Tomás Paçó desperdiçou uma ocasião clara, aos 29′, onde Léo Gugiel estava batido.

O Benfica procurou equilibrar a partida, sendo que Henrique ficou mal na fotografia aos 32′, defendendo uma bola para a frente, mas acabando por controlar a situação. Taynan voltou a colocar o conjunto do João Rocha a frente do marcador, aos 33′, animando as bancadas, com o jogo a ser interrompido pouco depois durante alguns minutos, devido a um vidro partido.

As águias foram atrás do resultado e Henrique fez uma grande defesa, aos 34′, a um remate cruzado. O Benfica atingiu a quinta falta poucos segundos depois. Tomás Paçó permitiu uma defesa a Léo Gugiel, aos 35′, numa situação de 1×0. Cassiano Klein lançou o guarda-redes avançado pela primeira vez aos 36′.

Diego Nunes aproveitou um lance caricato para fazer o 3-3, numa fase em que estava a atuar como guarda-redes avançado, aos 37′. Léo Gugiel confirmou a reviravolta, aos 38′. O Benfica está assim de volta aos títulos na Primeira Liga de Futsal, após seis anos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.