Benfica derrota Sporting e sagra-se campeão da Primeira Liga de Futsal

- Advertisement -

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no quinto jogo da final da Primeira Liga de Futsal. As águias venceram por 4-3.

O Benfica sagrou-se campeão da Primeira Liga de Futsal, depois de ter vencido o Sporting por 4-3, no quinto encontro da final da competição, que se realizou no Pavilhão João Rocha.

Zicky Té abriu o ativo, aos 4′, rodando sobre o adversário e rematando para dentro da baliza. A formação da Luz procurou uma reação e assumiu o domínio da partida nos minutos seguintes, com o Sporting a apostar mais nos contra-ataques.

Ainda assim, Alex Merlim aumentou a vantagem, aos 9′, batendo em força, partindo da esquerda para o centro, fora da grande área, o que dificultou a tarefa do emblema orientado por Cassiano Klein, que viu o Sporting pressionar bastante alto na saída de bola durante a maioria dos 20 minutos.

Diego Nunes conseguiu reduzir para o Benfica, aos 18′, levando um resultado equilibrado para o intervalo, numa fase em que as águias estavam por cima da partida.

Logo aos 22′, a formação da casa recebeu más notícias, com a expulsão de Alex Merlim por acumulação de amarelos, decisão confirmada pelo VAR (Nuno Dias alegou que existiu uma agressão durante a jogada). A situação do 4×3 foi aproveitada da melhor maneira pelo Benfica, com Arthur a bater Henrique, aos 24′, fazendo o 2-2.

Taynan quase que mexia no marcador, beneficiando de uma grande oportunidade, aos 25′, que surgiu durante uma bola parada, mas a bola foi travada pelo poste, numa fase em que o Sporting assumiu a liderança do encontro, contando com mais chances que o rival. Tomás Paçó desperdiçou uma ocasião clara, aos 29′, onde Léo Gugiel estava batido.

O Benfica procurou equilibrar a partida, sendo que Henrique ficou mal na fotografia aos 32′, defendendo uma bola para a frente, mas acabando por controlar a situação. Taynan voltou a colocar o conjunto do João Rocha a frente do marcador, aos 33′, animando as bancadas, com o jogo a ser interrompido pouco depois durante alguns minutos, devido a um vidro partido.

As águias foram atrás do resultado e Henrique fez uma grande defesa, aos 34′, a um remate cruzado. O Benfica atingiu a quinta falta poucos segundos depois. Tomás Paçó permitiu uma defesa a Léo Gugiel, aos 35′, numa situação de 1×0. Cassiano Klein lançou o guarda-redes avançado pela primeira vez aos 36′.

Diego Nunes aproveitou um lance caricato para fazer o 3-3, numa fase em que estava a atuar como guarda-redes avançado, aos 37′. Léo Gugiel confirmou a reviravolta, aos 38′. O Benfica está assim de volta aos títulos na Primeira Liga de Futsal, após seis anos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.