Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

- Advertisement -

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

O Benfica vai realizar uma Assembleia Geral no próximo sábado, dia 3 de janeiro, com o foco no Benfica District. Nessa lógica, em entrevista à BTV, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez esclarecimentos. A possibilidade de voto eletrónico é a principal novidade.

«Esta é uma Assembleia Geral que decorre dos estatutos, extraordinária, por solicitação da Direção. Vai debater um assunto muito específico, que é o Benfica District, proposta que a Direção colocou à apreciação dos sócios já há algum tempo, e está disponível; e esta assembleia vai versar única e exclusivamente sobre esta questão, ponto único da ordem de trabalhos. Por um lado, a apresentação da proposta, daquilo que é para apresentar em assembleia geral, que decorre daquilo que a Direção tem vindo a fazer. Depois, seguir-se-á um período de esclarecimentos da Direção. Em simultâneo com este período decorrerá logo o processo de votação, presencial e à distância.»

José Pereira da Costa sublinhou a possibilidade de voto eletrónico:

«Há diferenças [votação] que decorrem de uma proposta eleitoral programática e exequível, e começámos a executar na primeira data disponível, que é na primeira assembleia geral, dia três de janeiro, no pavilhão número dois. Os sócios terão a área reservada do site, onde poderão participar, assistindo ao teor da mesma em streaming e colocando questões por escrito sobre a matéria em discussão. As questões serão respondidas. Quando abrir o processo de votação, no fim da apresentação da proposta por parte da Direção, poderão votar. É um processo muito simples, seguro, e um processo de voto à distância. Para quem participa via site e aplicação»

«Isto não acontecia anteriormente, decorre dos estatutos e sobretudo decorre de um princípio de incremento e adaptação da democracia aos novos tempos. Tendo o Benfica sócios em mais de 130 países, começava a criar algum ruído os sócios não poderem participar nas assembleias gerais à distância, é isso mesmo que vamos promover, o aumento da participação a bem da democracia no Benfica», acrescentou.

José Pereira da Costa trouxe mais informações:

«Está tudo pronto para a primeira chamada ser às 9 da manhã, às 9h30, verificando-se o quórum, abre-se os trabalhos e será dada palavra à Direção. O processo encerra-se por volta das 17h30. Se a fila para votar for para lá das 18 horas, o processo de votação continuará, o processo de votação à distância encerra garantidamente às 17h30. Os sócios têm de ter regularizadas as quotas até 48 horas antes do início da assembleia geral. Aqueles que querem participar, mas ainda não estão registados no site ou App, e não poderão vir no sábado, convém que procedam ao registo para que tudo corra bem, com certa antecedência. Neste momento há quantidade ainda importante que ainda não estão registados», disse também.

«O que há aqui é evolução na continuidade. As assembleias gerais continuam a ser realizadas como sempre, agora com duas novidades: transmissão para todos os benfiquistas que queiram assistir, participando, colocando questões e deliberando, participando na vida associativa do Benfica. Vamos conseguir, sobre assunto muito importante, ter a participação de todos os sócios que queiram fazê-lo, estejam onde estiverem», completou José Pereira da Costa.

Estádio da Luz Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

Depressão Kristin destrói partes dos Estádio do UD Leiria e Oriental: Vê as imagens

Na noite de terça-feira, os Estádios da UD Leiria e do Oriental foram parcialmente destruídos pela Depressão Kristrin.

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Rodrigo Mora e garante: «Estão a subestimar a evolução dele no jogo com bola»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.