Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

- Advertisement -

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

O Benfica vai realizar uma Assembleia Geral no próximo sábado, dia 3 de janeiro, com o foco no Benfica District. Nessa lógica, em entrevista à BTV, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez esclarecimentos. A possibilidade de voto eletrónico é a principal novidade.

«Esta é uma Assembleia Geral que decorre dos estatutos, extraordinária, por solicitação da Direção. Vai debater um assunto muito específico, que é o Benfica District, proposta que a Direção colocou à apreciação dos sócios já há algum tempo, e está disponível; e esta assembleia vai versar única e exclusivamente sobre esta questão, ponto único da ordem de trabalhos. Por um lado, a apresentação da proposta, daquilo que é para apresentar em assembleia geral, que decorre daquilo que a Direção tem vindo a fazer. Depois, seguir-se-á um período de esclarecimentos da Direção. Em simultâneo com este período decorrerá logo o processo de votação, presencial e à distância.»

José Pereira da Costa sublinhou a possibilidade de voto eletrónico:

«Há diferenças [votação] que decorrem de uma proposta eleitoral programática e exequível, e começámos a executar na primeira data disponível, que é na primeira assembleia geral, dia três de janeiro, no pavilhão número dois. Os sócios terão a área reservada do site, onde poderão participar, assistindo ao teor da mesma em streaming e colocando questões por escrito sobre a matéria em discussão. As questões serão respondidas. Quando abrir o processo de votação, no fim da apresentação da proposta por parte da Direção, poderão votar. É um processo muito simples, seguro, e um processo de voto à distância. Para quem participa via site e aplicação»

«Isto não acontecia anteriormente, decorre dos estatutos e sobretudo decorre de um princípio de incremento e adaptação da democracia aos novos tempos. Tendo o Benfica sócios em mais de 130 países, começava a criar algum ruído os sócios não poderem participar nas assembleias gerais à distância, é isso mesmo que vamos promover, o aumento da participação a bem da democracia no Benfica», acrescentou.

José Pereira da Costa trouxe mais informações:

«Está tudo pronto para a primeira chamada ser às 9 da manhã, às 9h30, verificando-se o quórum, abre-se os trabalhos e será dada palavra à Direção. O processo encerra-se por volta das 17h30. Se a fila para votar for para lá das 18 horas, o processo de votação continuará, o processo de votação à distância encerra garantidamente às 17h30. Os sócios têm de ter regularizadas as quotas até 48 horas antes do início da assembleia geral. Aqueles que querem participar, mas ainda não estão registados no site ou App, e não poderão vir no sábado, convém que procedam ao registo para que tudo corra bem, com certa antecedência. Neste momento há quantidade ainda importante que ainda não estão registados», disse também.

«O que há aqui é evolução na continuidade. As assembleias gerais continuam a ser realizadas como sempre, agora com duas novidades: transmissão para todos os benfiquistas que queiram assistir, participando, colocando questões e deliberando, participando na vida associativa do Benfica. Vamos conseguir, sobre assunto muito importante, ter a participação de todos os sócios que queiram fazê-lo, estejam onde estiverem», completou José Pereira da Costa.

Estádio da Luz Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola revela detalhe que pode beneficiar o Benfica na corrida por Jonathan Jesus

O Benfica tem concorrência da La Liga para a contratação de Jonathan Jesus. O portal espanhol Estadio Deportivo revela os clubes interessados e os bastidores.

Benfica vira agulhas: o novo critério para a contratação de um defesa central

O Benfica está no mercado para garantir um defesa central, mas pretendem comprar um nome que atue no futebol europeu.

Capitão da seleção sub-20 do Gana a caminho do FC Porto: Eis os detalhes

Kelvin Nkrumah, extremo de apenas 18 anos, prepara-se para assinar pelo FC Porto. Dragões superaram concorrência de clubes europeus.

Benfica: eis os possíveis adversários no playoff da Europa League

O Benfica conheceu a sua sorte na Europa League, conhecendo o seu caminho no playoff de acesso à fase de liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: acompanha AO MINUTO o sorteio do playoff em que está o Benfica

Realiza-se a partir das 12 horas o sorteio do playoff de acesso à fase de liga da Europa League. O Benfica está presente.

Benfica apresenta oficialmente a terceira camisola da temporada 2026/27

Esta segunda-feira, o Benfica revelou a nova terceira camisola para 2026/27, dando continuidade à celebração dos 20 anos do Benfica Campus.

Sporting quer fechar reforço até ao final desta semana

O Sporting quer contratar um defesa esquerdo durante esta semana, uma vez que tem apenas Maxi Araújo como alternativa.