O Benfica continua em negociações com o Nápoles por Lorenzo Lucca, porém existem três fatores que podem dificultar a contratação do italiano.
Desde o início do mercado, Lorenzo Lucca tem sido apontado a assinar pelo Benfica, na sequência de um pedido de José Mourinho para contratar o avançado. Segundo várias fontes, existem três entraves para finalização do negócio.
Primeiramente, o internacional italiano tem demonstrado alguma hesitação em deixar o futebol italiano e a Serie A. Durante a sua carreira, teve apenas uma experiência fora deste contexto na temporada 2021/22 ao serviço do Ajax.
O interesse de outros clubes como o Nottingham Forrest e ainda de vários clubes italianos como a Juventus, Roma, Milan e Lazio será outro dos fatores que irá dificultar as negociações das águias e também a decisão do jogador. Entre os interessados, a Juventus tem demonstrado maior intenção de tentar reforçar o ataque com o avançado do Nápoles.
Por fim, o valor de 30 milhões que o Nápoles pede por Lorenzo Lucca é um valor muito elevado e que representaria o terceiro maior investimento na história do Benfica. Os napolitanos pagaram um total de 35 milhões de euros pelo italiano à Udinese no mercado de verão e precisam que a venda não represente um prejuízo grande, devido às regras de fair-play financeiro da UEFA.
Segundo A Bola, os representantes de Lorenzo Lucca entendem ainda que o avançado não seria destaque na frente de ataque do Benfica, devido à excelente forma de Vangelis Pavlidis.

