📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica esteve melhor mas perdeu frente ao Bayer Leverkusen e segue sem somar pontos na Champions League

- Advertisement -

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League. A partida terminou com um 1-0.

O Benfica recebeu na noite desta quarta-feira o Bayer Leverkusen, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League. Os visitantes levaram a melhor por 1-0.

A primeira grande oportunidade do encontrou surgiu dos pés de Maza, aos 4’, após um ataque rápido dos alemães que começou na sua própria área. Ainda assim, os encarnados conseguiram manter a posse de bola do seu lado, ainda que sem causar perigo para Flekken.

Aos 11’, Dodi Lukebakio aproveitou um passe de Richard Ríos para ‘cavalgar’ até à área, mas acertou no ferro, numa jogada que fez a Luz vibrar. Leandro Barreiro beneficiou de um remate (com um grande toque de Richard Ríos), aos 25’, mas a bola bateu num adversário, acabando nos pés de Dodi Lukebakio, que rematou para as mãos de Flekken.

O Bayer Leverkusen continuou a postar nos contra-ataques, tentando colocar a bola na ala composta por Alejandro Grimaldo e Ernest Poku, mas os defesas do Benfica mostraram-se atentos.

Nicolás Otamendi enviou mais uma bola à barra, aos 33’, que surgiu de um pontapé de canto de Richard Ríos, mostrando o perigo que pode criar na bola parada. Na jogada seguinte, dois momentos bonitos protagonizados por Alejandro Grimaldo e Ernest Poku, em lances individuais. Ernest Poku fiou frente a frente com Anatoliy Trubin, aos 35’, mas enviou a bola para fora, num lance que assustou a defesa das águias.

Aos 43’, grande momento do Benfica no jogo, com um passe de Sudakov para Dodi Lukebakio, mas o belga não finalizou bem. Na recarga, Vangelis Pavlidis esteve perto do golo, mas a bola terminou cortada.

No começo da segunda parte, Vangelis Pavlidis viu-se sozinho com a bola frente a frente com Flekken, tentando fintar o neerlandês, que acabou por levar a melhor, num dos momentos do jogo. O avançado viu-se novamente com espaço, aos 51′, e rematou de fora de área, mas não conseguiu acertar com a baliza.

O Benfica continuou em busca do golo, assumindo a bola e aproximando-se da área adversária, obrigando o Bayer Leverkusen a errar quando tinha a posse ou a jogar largo.

Porém, a formação de Kasper Hjulmand conseguiu mesmo abrir o marcador, depois de um erro de Samuel Dahl. Patrik Schick abriu o marcador, aos 65′. José Mourinho procurou tornar a equipa mais ofensiva, com as entradas de Andreas Schjelderup ou Gianluca Prestianni, mas sem sucesso.

Com este resultado, o Benfica ainda não sabe o que é vencer na presente edição da Champions League, mantendo-se com zero pontos, no 35.º posto. Já o Bayer Leverkusen é 22.º classificado, com cinco pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.

Saída de Gianluca Prestianni do Benfica em equação: há um interessado no avançado argentino

O futuro de Gianluca Prestianni pode não passar pelo Benfica. O avançado internacional argentino é pretendido pelo River Plate já em janeiro.

José Mourinho deixa fortes elogios a jogador do Ajax: «É mesmo muito bom»

José Mourinho mostrou-se impressionado pela qualidade de alguns jovens do Ajax, com particular fascínio pelo extremo de 20 anos, Mika Godts.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot em risco após nova derrota do Liverpool: «[Despedimento?] Não estou preocupado»

Arne Slot está em risco de ser despedido do Liverpool. O técnico neerlandês reagiu à goleada sofrida em casa, frente ao PSV, na Champions League.

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.

Thomas Frank diz que Vitinha vai ganhar a próxima Bola de Ouro: «Uau! É o melhor médio do mundo»

Thomas Frank teceu rasgados elogios para Vitinha. O treinador do Tottenham falou após a derrota da sua equipa frente ao PSG.