Benfica esteve melhor mas perdeu frente ao Bayer Leverkusen e segue sem somar pontos na Champions League

- Advertisement -

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League. A partida terminou com um 1-0.

O Benfica recebeu na noite desta quarta-feira o Bayer Leverkusen, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League. Os visitantes levaram a melhor por 1-0.

A primeira grande oportunidade do encontrou surgiu dos pés de Maza, aos 4’, após um ataque rápido dos alemães que começou na sua própria área. Ainda assim, os encarnados conseguiram manter a posse de bola do seu lado, ainda que sem causar perigo para Flekken.

Aos 11’, Dodi Lukebakio aproveitou um passe de Richard Ríos para ‘cavalgar’ até à área, mas acertou no ferro, numa jogada que fez a Luz vibrar. Leandro Barreiro beneficiou de um remate (com um grande toque de Richard Ríos), aos 25’, mas a bola bateu num adversário, acabando nos pés de Dodi Lukebakio, que rematou para as mãos de Flekken.

O Bayer Leverkusen continuou a postar nos contra-ataques, tentando colocar a bola na ala composta por Alejandro Grimaldo e Ernest Poku, mas os defesas do Benfica mostraram-se atentos.

Nicolás Otamendi enviou mais uma bola à barra, aos 33’, que surgiu de um pontapé de canto de Richard Ríos, mostrando o perigo que pode criar na bola parada. Na jogada seguinte, dois momentos bonitos protagonizados por Alejandro Grimaldo e Ernest Poku, em lances individuais. Ernest Poku fiou frente a frente com Anatoliy Trubin, aos 35’, mas enviou a bola para fora, num lance que assustou a defesa das águias.

Aos 43’, grande momento do Benfica no jogo, com um passe de Sudakov para Dodi Lukebakio, mas o belga não finalizou bem. Na recarga, Vangelis Pavlidis esteve perto do golo, mas a bola terminou cortada.

No começo da segunda parte, Vangelis Pavlidis viu-se sozinho com a bola frente a frente com Flekken, tentando fintar o neerlandês, que acabou por levar a melhor, num dos momentos do jogo. O avançado viu-se novamente com espaço, aos 51′, e rematou de fora de área, mas não conseguiu acertar com a baliza.

O Benfica continuou em busca do golo, assumindo a bola e aproximando-se da área adversária, obrigando o Bayer Leverkusen a errar quando tinha a posse ou a jogar largo.

Porém, a formação de Kasper Hjulmand conseguiu mesmo abrir o marcador, depois de um erro de Samuel Dahl. Patrik Schick abriu o marcador, aos 65′. José Mourinho procurou tornar a equipa mais ofensiva, com as entradas de Andreas Schjelderup ou Gianluca Prestianni, mas sem sucesso.

Com este resultado, o Benfica ainda não sabe o que é vencer na presente edição da Champions League, mantendo-se com zero pontos, no 35.º posto. Já o Bayer Leverkusen é 22.º classificado, com cinco pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.