O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.
O Benfica x Estrela da Amadora realizou-se na noite deste sábado e terminou com um 1-0 para as águias. O encontro era válido pela segunda jornada da Primeira Liga e foi disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.
A formação orientada por Bruno Lage repetiu o onze da partida frente ao Nice, com José Faria a promover um 3-5-2, com Jovane Cabral e Abraham Marcus a juntarem-se a Paulo Moreira no meio campo da equipa da casa, levando as águias a apostarem no jogo exterior. O Benfica assumiu o controlo do jogo próximo do minuto 10′, com a primeira oportunidade a surgir aos 11′, com Richard Ríos a rematar ao lado.
A resposta apareceu aos 19′, com o Estrela da Amadora a realizar um contra-ataque (tática desenhada para este estilo de jogo, mais direto e a promover a velocidade dos seus jogadores), mas o lance terminou com a cedência de um pontapé de canto. Atanas Chernev desperdiçou a grande oportunidade da primeira parte, cabeceando ao lado quando Trubin estava batido.

Aos 26′, foi a vez dos encarnados ameaçarem, com Vangelis Pavlidis perto de marcar a Renan Ribeiro de calcanhar, depois de um remate de Andreas Schjelderup. Anatoliy Trubin fez uma grande defesa a um remate de João Gastão, aos 37′. O encontro foi empatado 0-0 para o intervalo, com Bruno Lage a pedir algo mais aos seus jogadores, apesar do domínio da partida.
A segunda parte começou com um livre batido de forma perigosa por Jovane Cabral, que apanhou de surpresa a defesa do Benfica, mas a bola acabou por sair pelo lado direito da baliza. Os tricolores conseguiram dominar o encontro nos primeiros minutos, com as águias a mostrarem uma certa passividade.
Aos 54′, o Estrela da Amadora beneficiou de um livre, com Anatoliy Trubin a defender para frente e Alan Godoy a desperdiçar uma oportunidade clamorosa.
Apesar do mau momento, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aos 59′, por intermédio e uma grande penalidade marcada por Vangelis Pavlidis, depois de um empurrão de Chernev sobre Franjo Ivanovic, imediatamente assinalado por Hélder Carvalho.

A equipa da casa conseguiu responder bem ao golo e voltou a beneficiar de novas oportunidades poucos minutos depois de estar em desvantagem, procurando o empate e recuando as linhas da formação de Bruno Lage. Richard Ríos ainda ameaçou o 2-0, aos 76′, mas o colombiano não aproveitou da melhor maneira um passe efetuado por Enzo Barrenechea.
Renan Ribeiro fez uma grande defesa, aos 80′, a um remate de Franjo Ivanovic, que se viu isolado no centro da grande área, com o ex-Sporting a esticar-se todo e a impedir o 2-0. Rodrigo Pinho rematou de longe, aos 86′, com o lance a criar algum perigo.
Os adeptos das águias voltaram a tremer, com Kikas a ver-se praticamente isolado frente a frente com Anatoliy Trubin, mas a enviar por cima, aos 90+1′. O resultado não voltou a sofrer alterações, apesar das várias oportunidades.
O Benfica soma assim os seus primeiros três pontos na Primeira Liga, apesar da exibição ter sido longe de ser brilhante. Já o Estrela da Amadora encontra-se com um, fruto do empate contra o Estoril Praia na primeira ronda. Nota para as presenças de Abel Xavier e de Luís Freire nas bancadas.