Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

O Benfica x Estrela da Amadora realizou-se na noite deste sábado e terminou com um 1-0 para as águias. O encontro era válido pela segunda jornada da Primeira Liga e foi disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.

A formação orientada por Bruno Lage repetiu o onze da partida frente ao Nice, com José Faria a promover um 3-5-2, com Jovane Cabral e Abraham Marcus a juntarem-se a Paulo Moreira no meio campo da equipa da casa, levando as águias a apostarem no jogo exterior. O Benfica assumiu o controlo do jogo próximo do minuto 10′, com a primeira oportunidade a surgir aos 11′, com Richard Ríos a rematar ao lado.

A resposta apareceu aos 19′, com o Estrela da Amadora a realizar um contra-ataque (tática desenhada para este estilo de jogo, mais direto e a promover a velocidade dos seus jogadores), mas o lance terminou com a cedência de um pontapé de canto. Atanas Chernev desperdiçou a grande oportunidade da primeira parte, cabeceando ao lado quando Trubin estava batido.

Jogadores do Estrela da Amadora x Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Aos 26′, foi a vez dos encarnados ameaçarem, com Vangelis Pavlidis perto de marcar a Renan Ribeiro de calcanhar, depois de um remate de Andreas Schjelderup. Anatoliy Trubin fez uma grande defesa a um remate de João Gastão, aos 37′. O encontro foi empatado 0-0 para o intervalo, com Bruno Lage a pedir algo mais aos seus jogadores, apesar do domínio da partida.

A segunda parte começou com um livre batido de forma perigosa por Jovane Cabral, que apanhou de surpresa a defesa do Benfica, mas a bola acabou por sair pelo lado direito da baliza. Os tricolores conseguiram dominar o encontro nos primeiros minutos, com as águias a mostrarem uma certa passividade.

Aos 54′, o Estrela da Amadora beneficiou de um livre, com Anatoliy Trubin a defender para frente e Alan Godoy a desperdiçar uma oportunidade clamorosa.

Apesar do mau momento, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aos 59′, por intermédio e uma grande penalidade marcada por Vangelis Pavlidis, depois de um empurrão de Chernev sobre Franjo Ivanovic, imediatamente assinalado por Hélder Carvalho.

Estrela da Amadora Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

A equipa da casa conseguiu responder bem ao golo e voltou a beneficiar de novas oportunidades poucos minutos depois de estar em desvantagem, procurando o empate e recuando as linhas da formação de Bruno Lage. Richard Ríos ainda ameaçou o 2-0, aos 76′, mas o colombiano não aproveitou da melhor maneira um passe efetuado por Enzo Barrenechea.

Renan Ribeiro fez uma grande defesa, aos 80′, a um remate de Franjo Ivanovic, que se viu isolado no centro da grande área, com o ex-Sporting a esticar-se todo e a impedir o 2-0. Rodrigo Pinho rematou de longe, aos 86′, com o lance a criar algum perigo.

Os adeptos das águias voltaram a tremer, com Kikas a ver-se praticamente isolado frente a frente com Anatoliy Trubin, mas a enviar por cima, aos 90+1′. O resultado não voltou a sofrer alterações, apesar das várias oportunidades.

O Benfica soma assim os seus primeiros três pontos na Primeira Liga, apesar da exibição ter sido longe de ser brilhante. Já o Estrela da Amadora encontra-se com um, fruto do empate contra o Estoril Praia na primeira ronda. Nota para as presenças de Abel Xavier e de Luís Freire nas bancadas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.