Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

O Benfica x Estrela da Amadora realizou-se na noite deste sábado e terminou com um 1-0 para as águias. O encontro era válido pela segunda jornada da Primeira Liga e foi disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.

A formação orientada por Bruno Lage repetiu o onze da partida frente ao Nice, com José Faria a promover um 3-5-2, com Jovane Cabral e Abraham Marcus a juntarem-se a Paulo Moreira no meio campo da equipa da casa, levando as águias a apostarem no jogo exterior. O Benfica assumiu o controlo do jogo próximo do minuto 10′, com a primeira oportunidade a surgir aos 11′, com Richard Ríos a rematar ao lado.

A resposta apareceu aos 19′, com o Estrela da Amadora a realizar um contra-ataque (tática desenhada para este estilo de jogo, mais direto e a promover a velocidade dos seus jogadores), mas o lance terminou com a cedência de um pontapé de canto. Atanas Chernev desperdiçou a grande oportunidade da primeira parte, cabeceando ao lado quando Trubin estava batido.

Jogadores do Estrela da Amadora x Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Aos 26′, foi a vez dos encarnados ameaçarem, com Vangelis Pavlidis perto de marcar a Renan Ribeiro de calcanhar, depois de um remate de Andreas Schjelderup. Anatoliy Trubin fez uma grande defesa a um remate de João Gastão, aos 37′. O encontro foi empatado 0-0 para o intervalo, com Bruno Lage a pedir algo mais aos seus jogadores, apesar do domínio da partida.

A segunda parte começou com um livre batido de forma perigosa por Jovane Cabral, que apanhou de surpresa a defesa do Benfica, mas a bola acabou por sair pelo lado direito da baliza. Os tricolores conseguiram dominar o encontro nos primeiros minutos, com as águias a mostrarem uma certa passividade.

Aos 54′, o Estrela da Amadora beneficiou de um livre, com Anatoliy Trubin a defender para frente e Alan Godoy a desperdiçar uma oportunidade clamorosa.

Apesar do mau momento, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aos 59′, por intermédio e uma grande penalidade marcada por Vangelis Pavlidis, depois de um empurrão de Chernev sobre Franjo Ivanovic, imediatamente assinalado por Hélder Carvalho.

Estrela da Amadora Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

A equipa da casa conseguiu responder bem ao golo e voltou a beneficiar de novas oportunidades poucos minutos depois de estar em desvantagem, procurando o empate e recuando as linhas da formação de Bruno Lage. Richard Ríos ainda ameaçou o 2-0, aos 76′, mas o colombiano não aproveitou da melhor maneira um passe efetuado por Enzo Barrenechea.

Renan Ribeiro fez uma grande defesa, aos 80′, a um remate de Franjo Ivanovic, que se viu isolado no centro da grande área, com o ex-Sporting a esticar-se todo e a impedir o 2-0. Rodrigo Pinho rematou de longe, aos 86′, com o lance a criar algum perigo.

Os adeptos das águias voltaram a tremer, com Kikas a ver-se praticamente isolado frente a frente com Anatoliy Trubin, mas a enviar por cima, aos 90+1′. O resultado não voltou a sofrer alterações, apesar das várias oportunidades.

O Benfica soma assim os seus primeiros três pontos na Primeira Liga, apesar da exibição ter sido longe de ser brilhante. Já o Estrela da Amadora encontra-se com um, fruto do empate contra o Estoril Praia na primeira ronda. Nota para as presenças de Abel Xavier e de Luís Freire nas bancadas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucessor de José Mourinho despedido: Fenerbahçe comunica saída de Domenico Tedesco

O Fenerbahçe anunciou o despedimento de Domenico Tedesco. O técnico alemão, que tinha rendido José Mourinho, foi despedido nesta segunda-feira.

Trabzonspor falha ataque ao segundo lugar e Alanyaspor de João Pereira volta a ser derrotado: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Trabzonspor foi derrotado por 2-1 na visita ao Konyaspor e o Alanyaspor perdeu por 3-2 frente ao Samsunspor, na 31.ª jornada da Liga Turca.

Segunda Liga: Chaves regressa aos triunfos e Oliveirense fica mais perto da despromoção

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves recebeu e bateu a Oliveirense por duas bolas a uma, complicando a manutenção dos visitantes.

Sporting e Benfica conhecem a posição no Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029

No Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029, o Sporting ocupa o 11.º lugar e o Benfica está na 17.ª posição.

PUB

Mais Artigos Populares

Olhar tático ao AVS x Sporting: a lenta variação de flanco dos leões, os ajustes de Rui Borges ao intervalo e a importância de...

Análise tática ao AVS SAD x Sporting, com destaque para as dificuldades do Sporting na primeira parte e para os ajustes feitos pelos treinadores

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.