Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, chegou a acordo com a M-Pesa para o seu projeto Benfica Global.
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, tem novidades a envolver o seu projeto Benfica Global, um dos pontos-chaves do seu projeto. O candidato anunciou um acordo com a M-Pesa, «maior plataforma de pagamentos no continente africano».
«Martim Mayer anuncia hoje o acordo com a maior plataforma de pagamentos no continente africano para o seu projeto Benfica Global, a M-Pesa. Esta parceria dá corpo à ideia já anunciada de criar o Cartão Benfica Moçambique, país com vários milhões de adeptos do clube», pode ler-se.
Martim Mayer falou sobre a iniciativa e as vantagens inerentes:
«Este projeto passar pela criação de um cartão nacional de sócio em Angola e Moçambique que, entre outras vantagens, dará acesso ao recinto de transmissão dos jogos do Benfica em formato XL numa Fan Zone criada para o efeito. A M-Pesa é uma carteira móvel criada para permitir que pessoas façam transações financeiras, como enviar, receber, levantar e guardar dinheiro, usando apenas o telefone celular, sem necessidade de conta bancária tradicional»
«Estes são dois países onde, em cada um, há comunidades de adeptos e simpatizantes do Benfica superiores a quatro milhões e uma grande proximidade cultural. Tendo em conta o objetivo de ter uma quota mensal entre 1 e 2 dólares, a candidatura estima um incremento de receitas previsto a partir do 3º ano superior a 15 milhões USD em cada país», disse ainda Martim Mayer.
Martim Mayer quer «chegar a todos os cantos do mundo»:
«O nosso projeto Benfica Global vai garantir ao clube chegar a todos os cantos do mundo. Nenhum clube com esta dimensão iria desaproveitar a quantidade de adeptos que tem sem os puxar para perto de si. É um dos pontos-chave da nossa proposta e algo fundamental tendo em vista o equilíbrio financeiro de que o Benfica tanto precisa. Angola e Moçambique são apenas o início. Queremos expandir para mais países da diáspora portuguesa».