Benfica perde em Famalicão e o Sporting é campeão nacional!

O Benfica enfrentou o Famalicão na noite deste domingo. O jogo era relativo à trigésima segunda jornada da Primeira Liga.

Game, set and match. Há um novo campeão português, depois do desfecho do jogo entre SL Benfica e FC Famalicão. O Sporting é campeão no sofá, com duas jornadas ainda por jogar, depois das águias perderem por 2-0 no minho.

A partida começou atribulada, com as duas equipas a introduzirem a bola na baliza adversária e a verem os lances serem anulados. Primeiro, os encarnados, com Di Maria, aos três minutos, a bater Luiz Júnior e depois Jhonder Cádiz, dois minutos depois, a ver o mesmo resultado.

O jogo continuou vivo, com muitas oportunidades entre as duas equipas. Entre elas, um remate ao poste de Puma Rodríguez para a equipa da casa e uma boa intervenção do guarda-redes famalicense à tentativa de golo de Di Maria. Com o jogo empatado ao intervalo, Roger Schmidt fez três substituições ao intervalo.

A formação lisboeta entrou melhor no segundo tempo e dispôs de boas chances para marcar. João Neves e Rafa ficaram perto de abrir o marcador, mas falharam na cara do golo.

Quem não falhou foi Puma Rodríguez, aos 71 minutos. O extremo panamiano rematou ao primeiro poste e deixou Trubin pregado ao chão.

Nos minutos seguintes, algum caos. Uma das bancadas benfiquista atirou tochas para dentro do campo e interrompeu o jogo. No retomar, as águias mantiveram a pressão na área do FC Famalicão mas não marcaram, e a equipa da casa ampliou o marcador. Zaidou Youssouf surgiu isolado e fez o segundo com pouco menos de cinco minutos de tempo regulamentar para jogar, confirmando o título do Sporting.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA aprova jogos da La Liga e Serie A no estrangeiro

A UEFA autorizou a realização do Villarreal x Barcelona em Miami e AC Milan x Como em Perth, mas sublinhou que estas decisões não devem ser vistas como precedentes para outros jogos fora do país.

Sporting: Rui Borges pode sorrir com notícia desta segunda-feira

Maxi Araújo não faz parte dos convocados dos próximos compromissos do Uruguai, mantendo-se nos trabalhos do Sporting.

FC Porto x Benfica contou com assistentes de peso na Europa

O FC Porto e o Benfica empataram a zero na noite de domingo. Vários clubes contaram com olheiros nas bancadas.

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

Barcelona inscreve Iara Lobo na Champions League Feminina

A Iara Lobo foi inscrita na Champions League Feminina pelo Barcelona. Para além da atleta de 17 anos, Kika Nazareth também consta na lista.

Chelsea prepara oferta de 90 milhões de euros por avançado da Premier League

O Chelsea está disposto a gastar 90 milhões de euros em Antoine Semenyo. O atacante ganês do Bournemouth leva 6 golos em 8 jogos.