📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica quer eleições no Guiness e espera ultrapassar os 100 mil sócios na segunda volta: «Objetivo de superar novamente o recorde mundial»

- Advertisement -

O Benfica quer ver as eleições presidenciais no Guinesse. Águias vão submeter candidatura e esperam por novo recorde na segunda volta.

O Benfica está a trabalhar para registar no Guiness World Records, o livro com todos os recordes, o número de votantes nas eleições de 25 de outubro, para a presidência do clube.

Num comunicado, as águias dão conta da participação de 86.297 sócios, valor que bate por quase 30 mil votantes o anterior recorde para a participação nas eleições de um clube. Excetuando brancos e nulos, foram 85.710 válidos nas eleições.

Na mesma nota, as águias dão conta da segunda volta, agendada para 8 de novembro, com o «o objetivo de registar a participação de 100 mil sócios», números que voltariam a bater esta marca.

Recorde-se que Rui Costa e João Noronha Lopes foram os dois candidatos mais votados nas eleições do Benfica. Recorda os resultados oficiais.

Eis o comunicado do Benfica:

«Na Assembleia Geral Eleitoral do Sport Lisboa e Benfica realizada no passado dia 25 de outubro para eleger os órgãos sociais do quadriénio 2025-2029, o Clube registou a participação de 86 297 sócios, estabelecendo um recorde mundial de afluência em eleições de clubes desportivos – um feito histórico que o SLB agora pretende ver reconhecido oficialmente também pelo Guinness World Records. O Clube já iniciou os contactos para a submissão oficial da candidatura e irá registar formalmente todo o processo, seguindo as diretrizes exigidas pelo Guinness World Records. Num dia emocionante e intenso dia à Benfica, o processo eleitoral decorreu de forma organizada e eficiente, com 108 secções de voto distribuídas por Portugal (continental e ilhas), Europa, América e África. A participação recorde dos sócios – 86 297, dos quais, descontando nulos e brancos, 85 710 expressaram o seu voto – constituiu uma clara demonstração de vivacidade democrática e de envolvimento associativo. O Clube já comunicou igualmente ao Guinness World Records o objetivo de registar a participação de 100 mil sócios na segunda volta do ato eleitoral, marcada para o próximo dia 8 de novembro, e, assim, superar novamente o recorde mundial».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.